quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

sexta é dia de festa: casamento

Estou pesquisando o look que eu vou usar no super-casamento do meu querido sobrinho André. E está difícil!!! Encontro muiiiiitas opções para as jovens mulheres de cabelos sedosos e macios, pele lisa e brilhante e corpo esbelto. Essa mulher, definitivamente, não sou eu!!!

Então estabeleço algumas regras para me adaptar, atualizar e aproveitar as dicas dedicadas às fofas. :
  1. vestido preto,nunca, apesar de emagrecer. Muitas jovens estarão usando roupas pretas. Ela são muito mais visíveis e gostosas do que eu (embora, menos criativas, se estiverem de preto). Sem chance!!! As maduras também gostam do preto e se apagam no meio de tais belezuras.  Assim, nenhuma de nós aparece. Não que eu queira aparecer, mas ficar invisível, é horrível!!! Não quero.
  2. vestido curto, até pode... mas na altura do joelho. Se mais curto, ou mini, acho rídiculo e vulgar para uma mulher com eu. Roupas curtas tem o problema de ter que usar meia fina, neste calor. Senão os pernãos flácidos se destacam, e muito, o que não é legal . Mas paciência, com vestido curto, só com meia fina. Penso no meu roxinho vaporoso da Patachou, com meia cor da pele.
  3. vestido comprido, sim. Mas sem estampas grandes ou cores berrantes. Que sejam as cores discretas, num vestido bem clean e desestrutrado, para ficar moderna e despitar as gorduritas, sem parecer uma idosa: tipo um Sônia Pinto que eu tenho e mostro um dia...
  4. Sapatos e bolsa: Sempre escolho uma rasteira (com as unhas dos pés feitas, é claro) , ou um sapato de salto mais baixo, chanel, que seja bem bacana e fino. Evito que sejam da mesma cor de qualquer outro acessório. Combino e harmonizo somente com o vestido que eu vou usar.  A minha sandália Patachou  de tirinhas ou o meu sapato de cetim da Villa Viccini, bronzes, vão rolar, com minha carteirinha dourada importada pela  Lísia Belo.Combinam com qualquer vestido meu.
  5. Jóias e bijou. Prá mim é regra: em casamento uso somente e muitas jóias e aquelas que combinam com o total do look. Combino vária pulseiras com aneis, em quase todos os dedos, com um brinco bacana e grande. Se uso colar, o brinco é pequeno.
  6. cabelo e maquiagem: cabelo, sem muita complicação, Cabe até umas tranças embutidas,  superfashion como as que estão usando. Mas gosto mesmo ao natural! E claro,sem brancos, cortados mais curtos  e muito bem tratados. Tratei dos meus hoje.Vamos ver como vai estar amnhã. Agora a maquiagem, arg!!!Será que vou conseguir ser discreta? Bem:
    •  penso em passar em todo o rosto um hidrante leve,
    • depois um primer para tapar um pouco das marcas,
    • aí uma base leve e clara, bem de leve.
    • Pó rosinha da Benefit por cima,
    •  Brow set da MAC na sombrancelhas
    • e no olho, ai,ai,ai...
    • Uma sombra clara( talvez a amarelinha do Duda Molinos) em toda a pálpebra, até as sombrancelhas. A sombra escura no concavo ( talvez a Super Nova do Duda Molinos), bem leve e devagar. Um toque de púpura, ou verde, ou pessego  (dependendo da cor do vestido) entre o concavo e o cílios, mas bem de leve.
    • Um traço com lápis preto sobre os cílios e embaixo do olho, meio esfumaçado
    • Um lapis rosa da benefit na linha d´agua e no cantinho do olho ( perto do canal lacrimal) para dar luz;( linha d'água é aquele lugar entre o cílio inferior e o olho que a gente puxa com os dedos e cobre com um ótimo lápis, para dar aquela impressão de sexy) 
    • um corretor de marcas da Yves Saint Laurent (ou outro, o lapinhos claro rosa ou pessego também funciona, é só esfumaçar para despistar) nas olheiras e cantos dos olhos para apagar as marcas
    • finalizo com o blush, bem pouco e claro ( vou usar o meu Bourjois rosa antigo),
    • Curvex no cílios ( indispensável) e um rimel poderoso.
    • O batom, amigas, vai depender de como ficou o make. Se discreto, baton vermelhão, se  aparecido , um "tapa boca", nude ou rosa claro, pessego ou cor de boca.
Agora: nada impede de usar olhão e bocão, tudo muito bem produzido. É fora do padrão chique,mas  eu gosto!!!
Oh gente, não vão confiando demais nas minhas dicas não, pois se deixar, eu viro uma palhaça turca, fantasiada de vitrine.  Cada uma com seus limites!!! Eu sei que o menos é mais, e concordo, sobretudo na minha idade. Mas tenho dificuldades em aceitar!!!

No sábado, se ficar legal, eu posto as fotos do meu look.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...