quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Os sapatos e a impossibilidade da gostosura

Há alguns poucos anos fiz um pacto comigo mesma: vou cultivar o desapego. Passei por tantas dificuldades, que eu não tive outra alternativa. Era desapegar e despregar, ou então cortar os pulsos (só caricatura, é claro!!!). Então, eu desapeguei, num primeiro momento, daquilo que prá mim era essencial: os meus sapatos ( gente, os homens não entendem esta nossa ligação com os sapatos!!! nem vou tentar explicar isto aqui e nem agora). Este processo ocorreu logo após eu ter reformado o meu armário e colocado prateleiras exclusivas para eles, que antes ocupavam sobras dos outros espaços do antigo armário. Nossa, minha sapateira ficou bárbara, como eu sempre havia sonhado!!!

Eu tinha uma máxima: compro sapatos porque eu quero e não por que eu preciso. Dos mais de 70 pares que eu tenho, consegui doar alguns, outros nunca mais usei e parei de namorar aqueles, que eu não tinha. Nunca mais comprei, num só impulso, 3 pares ou mais, de uma só vez, como de hábito. Devo confessar que eu não parei de comprar sapatos, somente não morro mais de amor por eles. Eu fui ficando muuuito exigente e a moda que eu tenho acesso, ficou muito aguada e até feia, desmerecendo os "meus lindos meninos". Isso me facilitou no processo de desgrudar deles. Eu até os queria, mas não achava nenhum para me apegar de novo. Claro, existem as excessões, que são os sapatos da Selo, vendidos pela Bel Paolielo em BH ( http://www.belpaoliello.com.br/ ), as sapatilhas da Villa Viccini ( caras e chiques) e da Ponta dos Pés (baratas e bacanas), as sapatilhas coloridas da Alice Disse ( http://www.alicedisse.com/) e os sapatos da Camper( que só acho em SP, vide em http://www.shopstyle.com/), as sandalinhas da Uncle K, Shutz, da Luiza Barcelos, da Covenanti, da Margot, da Luz da Lua. Poxa, até que tem muitas excessões.


A marca espanhola Camper arrasa mesmo, olha só 
e aqui, um dos belos da Selo, feito a mão, quase exclusivo e para toda a vida!!!



Sinceramente, eu não tenho cacife para adquirir os powers Christian Labourtin, Manolo Blahniki ou Jimmy Choo e nem tampouco tenho pernas e equilíbrio suficiente para usar tais saltos. Então, eu não tinha mesmo outra saída, a não ser desapegar!!! Por ideal e, felizmente, por praticidade.

A minha falta de equilíbrio com os saltões, que são mega-poderosos, decorre também do meu excesso de peso. Sobre a falta de equilíbrio, eu não tive a experiência que fofinha do vídeo abaixo teve. Vejam só..


No meu exercício de desapegar, desisti de lutar contra a minha gordura. Jurei nunca mais passar pelos sacrifícios que a mulher madura tem de fazer, para voltar ao corpinho bacana " daquele tempo", sem jamais conseguir.Emagrecer, na minha idade, impõe muita disciplina, passar fome, fazer muitos exercícios e mais um tanto de atitudes chatas e desprovidas de qualquer prazer. Então eu prefiri correr atrás, somente, de ter "saúde e alegria".

Todos nós sabemos o que se deve fazer para emagrecer e manter o peso ideal. Não é por falta de conhecimento ou educação que não ficamos magras ou magros para sempre. Comigo, é simplesmente porque eu não quero ter muita privação e nem tampouco fazer muitos sacrifícios, só para ficar gostosa, o que, convenhamos, a estas alturas é impossível!!!

Mas, gente, estou revendo meus conceitos. Sei que eu nunca mais vou ser aquela belezura de antes, mas ficar um bucho decadente, também não dá. Fiquei chocada com a minha imagem atual. Olha só um pedaço de mim, que horror!!!


É necessário ter uma medida das coisas. Morri de vergonha de euzinha nesta foto. Publicar ela aqui é também um exercício de desapego com a vaidade e com o narcisismo. Pior, trata-se de uma ocasião, em que eu estava me achando!!! Aí vem aquele banho de realidade. Simpatias e gracinhas ficam à parte, pois o que resta, realmente, é a foto!!!

Já não como muito, durmo bem e nem sou tão sedentária assim. Falta fazer o quê?Ainda não sei bem como fazer para desembuchar, sem sofrer muito. Mas tô aberta!!!

8 comentários:

  1. Mais vale uma mulher feliz e gordinha do que uma magrela gostosa e infeliz!! Sempre penso: coitada da gostosona, não sabe o sabor de um belo chocolate!! hehe, desculpa de gordinha feliz!
    Bjo
    Letícia

    ResponderExcluir
  2. Oi minha irmã seu blog esta uma delícia Que tal usar as marcas que voce cita merecidamente para uma boa causa? Acho que seria legal usar esta ferramenta para as empresas que voce anuncia Pense nisto.BJS sua irmã Beth

    ResponderExcluir
  3. Irmã não sei se entendi sua proposta, mas existe uma ferramenta no Blog que é "Gerar Receita" qué o seguinte, as empresas anunciam e cada vez que o o Blog for acessado eu ganho alguma coisa. MAs por enquanto isto não me interessa não. Agora é só mesmo diversão e torca de dicas. Futuramente... Beijão

    ResponderExcluir
  4. Claudia, diariamente me divirto com seu blog, a-do-ro! Já estou te apresentando às minhas amigas, todas na faixa de avó, mas que não esqueceram de ser " mulherzinhas" e curtem essas coisas deliciosas que v. comenta.

    Abração, Silvia Myssior

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvia

    Acho ótimo quando você comenta, coisas que poucos fazem, não por que não leem ou gostam, mas porque não tem tempo, não sabem postar e/ou se intimidam. Continue participando. Beijão Cláudia

    ResponderExcluir
  6. Silvia, adoro, mais ainda, quando as pessoas se identificam com as minhas "bobagens" . Nossas questões femininas são muito parecidas e nada bobas. O blog me ajuda elaborá-las e a me divertir compartilhadamente. Ele busca também tornar mais normal aquilo que para a maioria pode ser dramático. E isto é bom... Acho que tá funcionando... Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Lembro-me do bolo de carne na nossa casa,a batata vinha antes do molho.Adorei a inversão.
    Sua irmã,Flávia

    ResponderExcluir
  8. Love those sandals, I found the same on this site Stylephotos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...