quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fotofobia power, com surdez fake: saladas de ceia

Uso óculos desde nem sei quando!!!. Era bem menina, quando surgiu em mim uma dor de cabeça crônica e parelamente ( não associada), uma surdez eventual. Tive uma prima que teve tumor no cérebro, ficou cega e veio a falecer, muitos anos depois. Então, a grande neura da famíla: tumor no cérebro.Fiz muitos exames de todas as ordens. Nada foi encontrado. Por fim me levaram ao oculista: eu tinha hipermetrofia e astigmatismo. Usando os óculos, a dor de cabeça sumiu, mas a surdez continuou. Novos exames foram,realizados a começar por uma audiometria, cujo resultado foi o de uma audição perfeita. Minha máscara caiu, ao constatarem que a minha surdez era seletiva e resultado também  de um pseudo-autismo, com o qual eu convivo a té hoje.Tem horas que eu penso demais e escuto muito pouco.

Hoje eu uso mais as lentes de contato, do que óculos. Me dei muito bem com elas, posso me maquiar e pinçar as sombrancelhas sem precisar daqueles óculos (dei a dica aqui), que são metidos a um "pince nez" contemporâneo.

Mas o melhor mesmo é poder usar óculos escuros, sem grau. Mesmo sem ter mania deles, eu os acho muito estilosos. Afora, que me dá um grande alívio com a minha fotofobia que é super!!! Prefiro ter bons óculos escuros e consequentemente, mais caros, do que improvisar. Jamais perdi qualquer um deles, como faço com as minhas sombrinhas. E, ao meu ver, os meus nunca sairam de moda. Então uso todos, a depender do dia, da roupa e da ocasião.

Como meu rosto é muito quadrado e grande, fica difícil encontrar óculos que fiquem legais. Mas sempre namoro, experimento, tiro, vou embora, volto, experimento de novo e decido se compro.

Este é o meu último e maravilhoso da Capolavoro, que é brasileira e tem um design incrível e uma cor fantástica, imitando madrepérola. Comprei na Zótica que também fabrica óculos lindíssimos, modernos e de bom preço.


Abaixo, o meu Armani, comprado em Barcelona, há mais de uma década, com o qual eu sempre havia sonhado. Um clássico, estilo Jackie Onassis
Agora, um Moschino, comprado em  BH mesmo, depois de muito namoro.É o que eu mais uso, pois é muito escuro, leve e lindo!!! 

 Este aí de baixo,eu nem sei a marca direito,comprei porque  achei a cor linda e queria uns óculos grandes, pois ainda eu não os tinha. Não gosto muito, pois ele embaça demais no meu rosto!!!
Tenho também um de grau, para uma envetualidade de não poder usar lentes, e outros sem  grau que eu adoro, comprados em   NY, há muito tempo. Mas estão velhos e quebrados ( Ray Ban e M.Monroe) e não consigo arrumar.

Concluo o seguinte: são necessários, pelo menos, 3 tipos de óculos escuros: Um básico ( o meu Moschino) um classudo ( o meu Armani) e um extravagante ( o meu de "madrepérola")
Gostaram da minha modelo, que eu trouxe diretamente dos estúdios Disney???

Agora estou eu aqui buscando um link do assunto dos óculos escuros, com as saladas de ceia. Tá difícil!!! Acho que é porque eu não sou muito ligada nelas. Mas tem umas, que tem tudo  a ver com as festas de final de ano, quer seja por seus ingredientes ou por suas cores. Eu não posso deixar isto passar em branco !!!

Uma simplérrima, que eu adoro por seu sabor bem mediterrâneo, mas sobretudo, por suas cores natalinas ( verde, vermelho e branco), é a de tomates cerejas, partidos ao meio, folhas de mangericão, pedaços de moussarela de búfala (do mesmo tamanho dos meios tomates). Faço um molho, à parte, só com limão azeite extra virgem , sal e pimenta do reino moída na hora. Simples assim!!!

DICA: Os molhos de salada que levam azeite, devem ter uma proporção de uma parte do componente ácido( limão,vinagre comum, vinagre balsâmico, molho de soja) para 3 partes de azeite. Daí, entram os outros temperos e sabores. O macete é bater bem tal mistura para emulsionar e ficar "cremoso" na hora de servir.

Outra salada, super simples também, leva folhas de agrião,com pedaços de queijo azul ( roquefort ou gorgonzola), e nozes em metades. Ela é temperada somente com bastante azeite extra virgem na hora de servir.

Uma mais chique, inspirada numa receita da Cristiana, consta de pedaços de manga Haden madura, mas firme, sobre uma cama de folhas de rúcula, cobertos com pedaços de presunto de parma. Tal salada é temperada com um molho de azeite, suco de maracujá, pouco mel e sal. Fica excelente, quando substituo a manga, por metades de figos frescos e maduros.

Por fim, não poderia deixar de falar das minhas saladas de bacalhau. Dessalgo as lascas de bacalhau do Porto por 36 horas, trocando a água 3 vezes ao dia e deixando na geladeira. Fervento as mesmas, sem jogar a água da fervura fora, até ficarem macias, mas sem desmanchar. Nessa água, eu cozinho igual quantidade de batatas picadas do mesmo tamanho das lascas. Misturo os dois ingredientes. Refogo, á parte, em muito azeite,cebola, azeite, pimentão vermelho e amarelo picados. Fora do fogo, eu misturo tudo com azeitonas pretas portuguesas e salsinha picada. Subsituir as batatas por feijão branco ( retirando os pimentões), também fica ótimo,mas aí é melhor serví-la morna, sobre uma camada de folhas de alface.

Um comentário:

  1. Estava em Caraíva quando voce postou este. Adorei o post, sobretudo nosso modelo Ursinho Branco! Você é muito engraçada hein mãe! E aqui...não sabia dessa história dos teste auditivos não. Que coisa hein? Hein mãe?! Mãããeeee???!!!! ô Cláudia!?
    Hehehehe.

    Beijinho

    ps: essa salada é muito mão na roda mesmo. um ingrediente que combina muito, depois voce pode postar, é o mel (e os figos...hum? "figo?").
    zzzzzz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...