quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dia de flores: o retorno

Finalmente, a chuva melhorou um pouquinho e eu pude conferir os resultados da manutenção do meu jardim, realizada neste semana. Tudo aparado e podado e algumas poucas flores. Mas fiquei felizinha de ver minha chuva de ouro bem florida, coisa que não acontecia há tempos. No mais, alguns beijinhos novos servindo de moldura aos canteiros,uma ou duas hortências floridas, meu alecrim bem tratado e um lugarzinho, no talude de heras, coberto de begônias floridas.


 Chuva de ouro que deu uma aprumada ao ficar mais exposta ao sol

                                                  A Hortência quase que filha única

                                                        Begônias floridas e abaixo o alecrim

A samanbaia "secular" cedida pela avó do meu marido, também estava exuberante.



Por coincidência, assisti ontem, em um programa da Martha Stewart sobre jardins, um passeio pelo roseiral que ela tem. Perdi o folego... Noh, as roseiras maravilhosamente floridas, de todas as qualidades e cores, por todo os canteiros e subindo em trepadeiras nos arcos e pergolados, implantados sobre os caminhos do jardim. Me lembrei do  Rosedal do Parque do Prado que visitei em Montevideo. Mas nem ele chega perto ao dela.

Ou seja, existe um abismo entre a ficção Martha Power ( e de ética duvidosa) e a minha realidade mulherzinha. Mas, gosto de olhar e sonhar com ela . Não achei fotos do jardim de rosas da Martha, mas  tem outro mega jardim dela abaixo, com o qual eu tembém sonho. É, minha gente,ela tem vários jardins em várias propriedades.


Pelo menos, a Martha dá algumas dicas boas de arranjos florais, que são mais próximos da nossa realidade. Veja no link abaixo uma dica, que não foi bem a que eu quis compartilhar, mas também é legal. E mãos a obra, vamos enfeitar a nossa casinha para a chegada de 2011. Vejam mais idéias de arranjos florais no site.
http://www.marthastewart.com/article/classic-fall-centerpiece#ooid=5mMDdzMTp-DhrbY3iUWAFPYw1XIPdA26

DICA: Para quem vai fazer festa e quer usar muitas flores, sugiro conferir o atacado de flores da rua Mariana 1275 ( Holambelo), no Bonfim ,lá encimão, depois do cemitério. Lá tem de tudo, mais barato e em grande quantidade. É só ter paciência, pois fica muito cheio, o atendimento é médio e tem que ir hoje quinta feira, pois as flores já devem ter sido entregues pelos forncedores. Veja dicas de arranjos neste link de um dos meus posts...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...