terça-feira, 21 de dezembro de 2010

natal sem compras

Ontem na Folha ( Folha teen) saiu uma reportagem sobre os jovens não compradores de natal, assim como eu. Embora não seja teen, nem de longe, até hoje não tinha feito quaqluer compra de natal . Deus me livre do trânsito,  do estacionamento, da falta de táxi, da chuva, das filas, do mundareu de gente circulando pelas lojas. Não que eu não goste de consumir, seria muita cara de pau minha não adtmitir que eu gosto das coisinhas fúteis e dispensáveis. Mas eu detesto confusão de loja, de estacionamento, nem!!! que preguiça.

Mas ( sempre tem um mas), hoje eu tive que ir no BH shopping... algo me chamou  com aquele dedinho indicador apontando e me puxando para FNAC nova do 4° piso, dizendo: venha... venha... venha. Eu fui e não me arrependi. Fui cedo,antes das 10,  menos trânsito, achei vaga na hora e as lojas ainda estavam vazias. E a loja, senhoras e senhores, é 10.

O meu motivo maior foi ode comprar a minha Marie Claire Idee de natal, que por sinal eu não encontrei.  Mas (de novo), comprei a Make pós natal e também o presente de aniversário da Pat, que eu não vou dizer qual para não estragar a surpresa; dois livros para as férias um de mistério e um do Milton Hauton que eu super recomendo , escritor de Manaus que nos põe num mundo complementamente inusitado e estrangeiro ( destaco Cinzas do Norte e Dois Irmãos); uma coleção de canetinhas alemãs stabilo de tinta em ponta 88, de várias cores ( 25) que vem enrolada numa embalagem tipo um rocambole e um caderno de capa neon rosa choque com elástico, excelente para fazer minhas anotações sobre os meus vários projetos. Ou seja cada um com anotações de cada cor... até parece que eu tenho este capricho todo!!! Veja só:



Só sinto não ter encontrado o livro de receitas da Provence da Patrícia Wells...

Como eu já estava na chuva, fui logo me molhar ainda mais: achei sapatilhas lindas,confortáveis e de bom preço na Villa Viccini, comprei 3 ( para dar de presente, viu?) e uma palete de maquiagem, linda e cara também para presente, no Boticário.  Antes tivesse comprado pela internet na Benefit... saia mais barato!!!

Depois de tanta extravagância, me esforço, agora, para voltar para a turma dos "sem compras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...