quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

No Natal: Guardanapos

Desde de que eu sou a dona da minha própria casa, instituí o uso de guardanapos de papel, em todas as refeições. Minha casa sempre foi cheia de gente para almoçar. Então não tinha saída, tinha de ser o de papel mesmo e do mais barato... A medida que eu fui "crescendo" fui tendo acesso aos fofos guardanapos de papel e, a cada compra em supermercados, se passo à frente deles, escolho um e levo comigo prá casa.


Há uns dois anos cismei de fazer as minhas toalhas de mesa. Fico meio que enlouquecida com os tecidos, fitas, linhas, botões,rendas, bordados .... Tenho inúmeras idéias de combinações de tudo isto. Mas me faltam predicados para realizá-las. Não tenho jeito, nem capricho, nem calma e nem disciplina. Então, para realizar parte das idéias, costuro peças que não exigem grandes conhecimentos de corte e costura ( lençois, toalhas,paninhos de mesa, aventais e etc). E no ensaio e erro, vai dando certo. Me sobram então os retalhos. Esses também me enlouquecem, vou procurando destino para eles, para seguir tais destinos, compro mais tecidos e armarinhos. Ou seja, estou dentro de um circulo vicioso, do qual eu não pretendo sair jamais. Adoro, embora eu esteja cheia de coisas por fazer, sempre. Sou a rainha das pendências domésticas.

Um dos destinos nobres que eu descobri para os meus pedaços de pano foi a confecção de guardanapos. Se o evento na minha casa é para poucos, uso os de tecido. Gosto deles misturados, combinando as cores entre sí, tal qual são as minhas idéias.

Ontem recebemos de presente um bolo de banana muito bem embrulhado em tecidos. Fui logo desmanchando o embrulho para pegar nos tecidos, sem fotografar e estava lindo... burra e ansiosa!!! Mas fotografei as partes do embrulho antes de guardar. Observem a beleza de tudo e super simples de fazer. São dois retalhos, cortados com uma tesoura picotada ( indispensável para uma pessoa como eu, pois dispensa a bainha costurada), cerejinhas, canelas, fitas e lindo cartão de "scrap".


 Aí, meio vieram à cabeça, as idéias de arranjos com guardanapos, inspiradas também pela revista Make ( que é ótima ).Usei os tais paninhos também, vejam só...



 O da direita são os tais paninhos de embrulho, com os acessórios, o do meio são dois guardanapos juntos( um liso e uma estampado) Amarrados com fita e florzinhas de crochê, feitas por mim. Usei a mesma idéia à esquerda, só que com um porta guardanapos de sementes.

Abaixo os  profissa que eu fotografei da Make.

Existem formas diferentes  apresentação do guardanapo. Eu sempre uso as mais comuns que são essas aí de cima. Mas para as pessoas pacientes e caprichosas segue um passo a passo de um jeito legal de apresentação no endereço abaixo.

http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_resultado.asp?id_evento=357&sms_ss=email&at_xt=4d13512a56c686ce%2C0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...