quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

presidente com A

Não me conformo em chamar a Dilma de presidenta. Eu tenho a minha gerente de banco e a chefe da empresa. Por que para presidente tem de ser com a? Pode ser correto, mas é muito feio...

Lembrei-me disto porque o dia da posse dela está chegando e eu já estou esperando por ela vestida em mais um óbvio terninho, que eu conto que não seja vermelho. Dizem que será Branco Off. O quê que é isso genteim??? White off???

Mas sabemos que,será mais um oooobvio terninho, neimm... Acho os terninhos muito elegantes ( se for um Armani então, nem se fala).  Porém, eles são para usar em raras ocasiões. Não pode ser a única vestimenta possível. Então, usar só e somente só, terninhos, não dá. É muito óbvio e desprovido de qualquer criatividade.

Me pergunto se ela, a nossa presidenta vai ao baile de posse com um terninho de lantejoulas? E se vai usar, nos jantares formais e diplomáticos, terninhos de seda, tafetá, renda, com golas de pele ou de arminho? Não vai rolar, há de ter alguma outra opção à altura da mulher que ela é e do Brasil que somos... ( noh tô boba com o meu patriotismo e com a minha confiança!!!)

Pelo menos, a Dilma é bem discreta e não peca tanto no estilo. Até usa uns ternos simpáticos (os vermelhos, acho medonhos) e parece que ela fica bem à vontade neles. Entendo a escolha dela, pois não tem pernas, braços e nem colo interessantes para mostrar??? Aí melhor esconder mesmo e ficar à vontade. Mas ela é maior que isto e então perder  toda feminilidade, por ocupar um cargo tão macho, não dá!!!

Convenhamos, bem que ela podia dar umas inovadas de estilo no seu guarda roupa. Não espero que ela seja nenhuma Carla Bruni ou Michelle Obama que arrasam na elegância. Elas são  bem mais jovens esbeltas e bonitas do que a nossa Dilma. Mas vamos combinar, elas não passam de primeiras damas, que podem ser esvoaçantes e mulherzinhas, sem preocupar com mais nada. Os maridos delas,que são os presidentes compromissados, usam terno e gravata. Será que a nossa presidenta, terá ainda que usar gravata um dia??? brincadeirinha...

Concluindo, vejam só a elegância e a simplicidade das roupas da Michelle e da estilista dela. Pelo menos socialmente, nossa presidenta poderia se inspirar aí e ser  um pouquinho só mais mulherzinha, não?


a nossa Dilma terá,que emagrecer muito para por a mostra tais bracinhos


Abaixo a elegância da Constanza Pascolato que também ajuda na inspiração. 



Taí um desafio, qual roupa feminina, bem mulherzinha, que combina com a presidenta Dilma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...