segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

No natal: presentes

Noh, ainda não comprei qualquer presente de natal!!! Estou muitissimo devagar neste natal. Sempre comprava tudo em novembro. Mas a ausência da minha filha e do meu neto me esfriaram, por demais. Mas nunca é tarde para  tentar se enquadrar!!! E o mercado é imenso e apelativo. Priorizo algumas marcas que eu gosto e que sempre dão certo. Eu, como todos,  sempre percorro os magazins no natal para buscar coisas bonitinhas, baratas, mas nunca ordinárias: C&A, Renner, LAmericanas, Boticário, contém 1 g,  livrarias, vinhos, bijouterias, objetos, pontas de estoque, artesanatos. Tenho que garimpar e com tempo. Mas sempre acho coisas muito legais por até 50 reais. Se quero algo mais sofisticado, procuro a Richards ( tem loja feminina no Pátio, vale a pena conferir); l 'óccitanne; Zara; villa 211,  Grampo( objetos incríveis), Lísa Bello ( roupas cleans e ótimas, inclusive para as roliças, acessórios também); dentre outras lojas mais bacanas. Todos nós, com o tempo, se tivermos algum tempo, sabemos buscar presentes personalizados para aqueles que são importantes para nós.

Mas eu gosto de caprichar para as minhas pessoas especiais e aí,corro atrás de algo diferente e mais exclusivo. Neste ano, tenho as seguintes dicas:

Cadernos encapados da Laura Bastos ( de receitas, de diários, de vinhos),  memoriassaopresentes.blogspot.com, ou laurabastospi@gmail.com;veja as gracinhas feitas com tecido maravilhosos de "mata borrão", inclusive






Utilitários domésticos e artísticos, tapetes e bolsas, pintados à mão pela Rita Lessa ( Flavinha cel: 9911469 , flaviagbizzotto@gmail.com). Cada um é cada qual!!! as minhas péssimas fotos de celular não fazem jus à beleza dos produtos, mas depois eu posto fotos mais profissa.


Bijouterias ( que também faz bolsas exclusivas)  da Sônia Gomes, maravilhosas e únicas amarradas com reciclagem de tecidos e sobras de outros colares, botões, objetos. São verdadeiras obras de arte. Não dá para explicar. Só vendo!!! , também com a Flavinha. Trata-se de uma foto minha de um colar e um anel que eu tenho ( e ningém mais).
Também com a Flavinha, as esculturas em bronze e cerâmica da Erli Fantini. Abaixo o meu "abraço" que é ótimo para presentear casais e o nosso amor.
Termino com uma obra da Marília Bizzotto, que mais do que artista das telas é uma artista da culinária natural e está vendendo panetones integrais,geléias dentre outras delícias ( fone 32966218).  É dela a receita de massa integral que postei aqui na "Quarta sem lei"




Vou postando mais idéias aos poucos.

2 comentários:

  1. Querida Claudinha estou adorando seu blog!, mesmo se dizendo pouco inspirada neste natal, vc já deu muitos toques legais, please, se der, posta umas dicas de mulherzinha ... para sobremesas ... pq mesmo sem termos tempo ainda queremos manter a tradição - levar felizes da vida para a casa da mama e quem sabe da sogra, um quitute natalino feito em casa com amor.
    bjs
    Cristiana

    ResponderExcluir
  2. querida Cris
    Já postei hoje alguns sorvetes. Difícil de levar, pois derrete, mas na sua casa estas sobremesas vÃo arrasar!!! Beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...