terça-feira, 29 de março de 2011

Reforma dos sofás versus arranjos de flores

É incrível a capacidade que eu tenho em adiar as minhas decisões para concretizar os meus projetos caseiros. Lembrei-me de um ditado francês ( segundo um amigo francês) que diz" não deixe para amanhã o que pode ser feito depois de amanhã. Será que de tanto pensar na França, por conta do meu neto, das comidinhas francesas da viagem que se aproxima, estou me afrancesando?

Vejam só,  há quase um mes eu falei aqui do meu projeto de reforma dos sofás da minha sala e não tomei mais qualquer providência. Já não é nem mais um desejo, mas uma grande de uma necessidade. Posso dizer que me envergonhei deles, ao receber queridos amigos para um almoço soberbo, numa casa toda florida , como abaixo, nos belos arranjos preparados por minha filha.

Aqui ela usou Astromélias brancas e rosas e Alpínias vermelhas.....Abaixo um mimo feito com Astromélias e mini rosas rosa, perdidas
 Abaixo, mini rosas em uma chaleira de prata oriental que comprei num mercado de pulgas no sul da França. Ainda conto mais histórias desta louca viagem em família. Parte dela, já relatei aqui

E, abaixo, as lindinhas ao lado de um arranjo de Chuvas de Ouro.


Mas voltando aos sofás, devo confessar que, mediante a tamanho bagaços, tive que colocar as capas cafonas e roídas pela minha Zazá, do avesso, pois o direito estava cheio de pelos da minha Nina ( já falei dessas duazinhas aqui). Sim, senhoras e senhores, a minha situação doméstica está neste baixo patamar.

Ai que saudades da mamãe, tão caprichosa!!!

Hoje tentei me redimir. Recebi um dos candidatos a fazer as reformas dos mesmos e voltei ás pesquisas sobre os tecidos para cobrí-los. Putz,desanimei de novo. Gente é tudo muito caro...

Pensei, será que não seria o caso de comprar sofás novos? Não, não e não... Não quero.

Os meus são feitos com madeira de lei, coisa que não existe mais. Não posso tratar com desprezo os restos daquelas árvores que lhe deram forma, robustez e equilíbrio, mesmo sabendo que na minha idade, não preciso ser tão politicamente correta assim. Para mim não é uma questão ética, mas emocional. Como já confessei aqui ,não consigo me desapegar dos vegetais que me servem...

Portanto, decidi fazer uma reforma mesmo e com força. Mas para me conformar, seguirei o conselho da Branca: vou pesquisar também os preços dos bons sofás novos, alí pelo bairro de Lourdes ( hum sofá italiano iria bem), vou verificar os preços dos sofás ruins e comparar.

Certamente, vou desejar fazer tais reformas...

2 comentários:

  1. Compreendo seu dilema: reformar X comprar... uma dica boa é uma loja de tecidos chamada Gabriel Couros, lá em baixo na rua Caetés, que tem muita variedade, mas não cobra como os endereços chiques da zona sul. Vale a pena conferir. É a primeira vez que entro no seu blog e já vou achando que somos amigas de infância, rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Góia, que bom que você se sente assim... a minha intenção com o blog, passa um pouco por aí. Tive recomendação do estofador sobre este enderêço do Gabriel. Aí, acho que ele me achou muito chique ( rs) e desfez a recomendação. Mas agora, eu vou conferir. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...