sexta-feira, 11 de março de 2011

Panda depois da siesta:máscara de cílios

Desde de que me entendo por gente, tenho o hábito de fazer a siesta, diariamente, por uns 40 minutos, se muito. Trata-se de um ótimo hábito familiar, herdado das culturas dos meus avós italianos e espanhóis, que foi transmitido de geração para geração. Se por um acaso almoço fora de casa e não acho um cantinho para cochilar depois,viro um lixo inútil.

Ultimamente, praticar a siesta tem sido um problema para mim. Como me tornei uma adita em maquiagem, sempre me produzo pela manhã e de depois da dormidinha de depois do almoço, droga, me  levanto da cama para cumprir o turno da tarde com os olhos de urso panda. Aí, é aquele trampo para retocar a maquiagem e perder o ar da chorona decadente. Por isso, comecei a testar os meus rimels, ou  máscaras para cílios. quanto ao quesito "borrão" sobre pálpebra inferior.

Bem, para "mascarar" meus cílios adoto algumas regras básicas:
  1. Uso curvex, antes de tudo. A diferença é imensa frente ao cílios sem o seu uso. Curvex, funciona mesmo. Os cílios ficam muito mais aparentes e bonitos. O melhor que existe é o da Shu uemura, que não tem no Brasil, mas vende pela net. Dos nacionais, eu gosto do da Contém 1 g.
  2. Rímel, só depois que o make dos olhos estiver totalmente pronto, senão, ao passar as sombras, mesmo que ele esteja seco, os cílios ficam manchados; 
  3. Só uso rímel de boa qualidade e à prova d'água. Rímel de qualidade não é necessáriamente caro. Mas ele tem de ter uma escovinha dura, natural e cheia de cerdas.  O tipo de escova é o que mais encarece o rímel. Então eu guardo todas as boas, para usar depois de bem lavadas, em produtos bons, mas com escovas ruins.
  4. Eu dobro um pouquinho a escovinha para facilitar a aplicação da máscara. Fica mais ergonômico( ???)
  5. Existem rimels que alongam os cílios e aqueles que engrossam, ou os dois, como o Haute & Naughty  da Mac ( aqui) . Eu  prefiro mais os que alongam, dos que engrossam, pois detesto aqueles fios todos grudados;
  6. Nos cílios inferiores, eu uso pouquissima máscara, mas uso somente pertinho da linha d'água e somente dos mais aguados, para não borrar;
  7. Os rimels pretos são os meus preferidos. Mas uso os marrons também, no dia a dia, quando eu quero que o meu olhar fique mais leve.
  8. Qualquer manchadinha que dá na pálpebra, ao usá-los, passo um cotonete ( indipensável na mesa de maquiagem e na bolsa) de leve. Funciona mesmo e não compromete em nada o make feito nas pálpebras;
  9. Só uso o corretivo de olheiras (indipensável, prá mim), depois do rímel;
  10. Para um olhar mais power, com sombras escuras, passo o rímel duas vezes nos cílios superiores;
  11. Por fim, para limpar isto tudo, é só usar um algodão com shampoo de bebê que não arde nos olhos,como já dei dica (aqui)
Gente, sinceramente, fui escrevendo as dicas sem imaginar que seriam tantas... Cílios bonitos, também dão trabalho ( rs).

Os resultados dos meus testes foram interessantes. De todas as ótimas máscaras que uso, somente o Définicils da Lancôme, não deu aquela borradinha básica, depois do meu descanso.

Abaixo, mostro todos os produtos que eu testei:


Acima, o curvex da Contém 1g e da esquerda para direita, Dazzle Lash preto da Mac,Définicils preto da Lâncome , Lash Stretcher marrom da Sephora ( adoro), Parad Eyes marrom da Gyvenchi e o fofo brinde de bolsa Bad gal de Benefit. Reparem,  a excessão do Mac,  que tem escova pequena e da Benefit, em que ela é imensa, eu dobrei um pouquinho as escovas.

Já viram né, pintou aquela angústia por conta do terremoto japonês, parti para as futilidades, com força!!!

2 comentários:

  1. Minha amiga Elisa me pediu dica sobre Rimel hidratante. No endereço http://www.lazerbeleza.com/2010/08/09/rimel-com-tratamento/, estão disponíveis várias informações de marcas, promessas e preços dos mesmos. Faça bom uso amiga, bj.

    ResponderExcluir
  2. Testei e aprovei o falado e super usado Colossal da Maybeline. De fato, supera todas as expectativas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...