terça-feira, 15 de março de 2011

Ai que saudades: Tomates Assados a Provençal

A saudade aperta ainda mais, a medida em que a hora do encontro chega. Não vejo o meu querido e a minha querida há quase um ano. Então vou comemorar o niver deles ( meu neto e minha filha) e do maridão, o dia das mães, tudo junto e misturado, em Paris, uau!!! Passagens compradas, estadia e deslocamentos em programação. Enfim, chegou a hora de disparar os preparativos do roteiro de viagem e das compritas por lá.

Pela ordem de prioridade de uma mullherzinha futil como eu, começo pelas compras. Em princípio, planejo ir em uma Sephora em Paris com uma baita lista de compras. Mas antes vou verificar se as encontro no freeshopping, onde elas saem muito mais em conta. Na minha lista de maquiagens, só para começar, já constam: da Mac: rimel Haute & Naughty ;  Studiofix, batom Rooby Woo ( eu tenho uma certa birra, mas não resitirei); da Nars : Soft touch Shadow Pencil, blush Sertão e Orgams, sombra Daphne e batom Leith Darling; da Shu Uemura: curvex, batom rosinha ( da embalagem transparente, um mimo); Chanel: esmaltes Riva, Particuliere, Mimosa (um amarelinho, lançamento de verão, com imagem abaixo). Será que fica bom nesta mão branquela que eu tenho?

 
Continuando, terei de ir na loja de temperos que a Aninha frequenta para repor sabores e introduzir outros novos na minha cozinha. Depois, irei nas lojas de tecidos e armarinhos, com as amigas paulistas que estarão por lá, em busca das estampas e cores que só lá tem e ,enfim, sonhar outra vez com as minhas artesanias.

Nem vou citar aqui os vinhos maravilhosos que trarei, pois isto é prá lá de óbvio.

Para matar a saudade de Paris, mesmo antes de ir para lá, compartilho abaixo um video bonitão do Luke Shepard: Le Flauner


E para matar as saudades dos sobores franceses, compartilho a minha receita de tomates assados a provençal, que é faciiiiilima e deliciosaaaaa. E vamos combinar, o tomate realmente é um dos campeões de qualquer culinária que se preze...

Para 4 a 6 pessoas, eu corto ao meio 6 tomates maduros e firmes, retiro as sementes, coloco em um pirex,ou similar, com o lado cortado para cima e tempero com sal, pitadas de açúcar, pimenta do reino moida na hora e alguns dentes de alho picadinho. À parte, faço uma mistura com um pãozinho dormido esmigalhado, salsinha picada e um tanto de queijo parmesão ralado (opcional, é o meu lado italiano que não quer calar). Coloco tal mistura dentro e sobre os  tomates, rego com bastante azeite para dar liga e crocância e levo ao forno alto pré-aquecido a 180 graus .Quando a casca de pão estiver crocante e dourada ( 1 hora de forno,aproximadamente) eu sirvo. Trata-se de um  ótimo acompanhamento para peixes e carnes e também é um ótimo lanche ou entrada.

 DICA: tal preparação pode ter mil e uma variações. Na mistura de pão, podem ser adicionados vários ingredientes: mangericão, tomilho, azeitonas picadas, dentre muitos outros. Mas cuidem para não mascarar o sabor do tomate, que neste caso é o rei da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...