quinta-feira, 31 de março de 2011

Mulheres desejantemente futeis: torta de carne

Olhem só:  mulherzinhas do meu Brasil, que não desejam deixar as suas calças na Europa, devido as infinitas possibilidades fúteis de consumo europeu, não façam como eu. Não consultem nada na net sobre as maquiagens, nem sobre os calçados e bolsa, tecidos, roupas de cama, objetos de decoração e nem tampouco sobre as outras inúmeras opções de consumo inúteis, que tem por lá. Sigam viajando, curtindo as paisagens, os museus, os monumentos, a culinária e os costumes...

Como esta mulher, que aconselho a ser,  não sou eu, eu consulto o que é possível comprar,ou, simplesmente, tudo que eu desejo, a bom preço, por lá. Aí, no bom português: estou fulminada. Não terei tempo e nem dinheiro para cumprir a minha imensa lista de compras ( parte dela já mostrei aqui). Ela é uma lista típica de uma mulherzinha veterana, classe média, mas que ainda se deslumbra com as "oportunidades" do exterior e que se acha...MENOS Cláudia!!!

Minha lista de compras de viagem é ainda um rol de desejos inúteis, que se espalham em escritos espalhados pela minha casa, gravados em todas as minhas agendas, papéis soltos, boletos bancários, minutas dos meus relatórios técnicos, e sobretudo na minha cabeça...Alí "s" eu tenho os produtos, os endereços, representando os meus desejos de consumo. Já sei, será impossível realizar todos eles.

Mas como eu sou uma mulher moderna e em análise, vou tentar cair na real e hierarquizar minhas compritas. E mais, não terei qualquer sentimento de perda, se não conseguir concretizar a compra de todos os meus objetos de desejo. Será?

A começar pelos tecidos: desisti de comprar aquele maravilhoso tecido exclusivo e francês, que cobriria lidamente os meus sofás da sala publicamente problemáticos (sofás). Na realidade, são 20m de tecido pesado, que vai ultrapassar o peso permitido de bagagem. Analisando bem: significará prejuizo e chateação. Então, fora...

Para a minha bèrgere (outro bagaço que reside no meu quarto), até que dá comprar tal tecido, são só 5 metros. Então, vou procurar. Ela vai se tornar um ex bagaço, com uma charmosa cobertura francesa. Legal.. Para os meus detalhes em paninhos e lençóis , também dá prá fazer....Hum que lembrança horrível daquele usava tal expressão!!! Tratam-se detalhes`maravilhosos, com pouco peso, e com muito ganho na minha vida cotidiana. Espero gastar somente meio dia em Paris, por conta disto tudo, dá...ok. Mesmo porque, inicio um curso de costura para coisas de casa, em breve e vou ter muito assunto para costurar.

Os makes: é difícil abrir mão de qualquer maquiagem, que são TODAS baratas, em termos absolutos. É este o problema delas,  pois, embora pequenas , mas caras por seu tamanho ( relativamente falando),  satisfazem o desejo de beleza de uma mulher, por um valor que o bolso pode  pagar. Vejam só: uma sombra e um batom e um rímel, é mais muito mais barato (em termos absolutos)  do que um sapato (artigo preferido da maioria das mulheres de valor). Emocionalmente, para uma mulher, as maquiagens trazem um efeito semelhante aos dos sapatos. Trocando em muídos: com 200 euros, o preço de um humilde sapato do meu desejo,eu compro uma sombra, um batom e um rimel de excelente qualidade, o suficiente para arrasar na night, sem ninguém perceber que estou descalça, que fica até charmoso, se o pé estiver bem tratado e comum belíssimo esmalte Chanel nas unhas e uma maquiagem power no rosto.

A minha lista de desejos maquia- vélicos é imensa, mega, super e hiper. Vou mostrar tudo aquilo que eu comprar e experimentar. Repasso também dicas também daquilo que não deu para comprar, sobretudo para aquelas, que como eu, estão de partida.

Para amenizar, a minha frustação de ser impossível adquirir tudo que eu vejo e gosto, vou partir para uma comidinha bem confortável, inspirada numa receita da inglêsa, Sophie Dahl.

Para 4 pessoas, faço um molho de tomate, refogando, em um pouco de azeite, e nessa ordem, os picadinhos de 2 cebolas roxas , 2 dentes de alho, 2 talos de salsão (a parte branca), 4 cenouras pequenas. Junto 2 latas de tomates pelados, uma colher de sopa de molho inglês, algumas gotas de tabasco, 1 colher de sobremesa de páprica defumada( ou picante), duas folhas de louro, meio copo americano de vinho tinto seco, 200ml de caldo de legumes, um ramo de alecrim picadinho, uma colher de sopa de vinagre balsâmico e um punhado de salsinha picada. Acerto o tempero com sal e pimenta.

Á parte,eu frito 250 g de patinho moido grosseiramente, até ficar bem corado e crocante. E misturo a carne com o molho.

Faço um purê de batatas usando 6 batatas médias cozidas, descascadas e amassadas com 50 ml de leite quente e uma colher de sopa de manteiga. Junto à essa mistura um punhado de ervilhas cozidas ao dente e 4 cebolinhas picadas.Tempero com sal e pimenta do reino. Misturo pedaços de queijo cheddar

Monto a torta em uma travessa refratária, colocando o molho com a carne, coberto pelo o purê e levo ao forno alto, pré aquecido a 200 graus, por aproximadamente meia hora, até corar. E fica como abaixo,na imagem que emprestei da internet, servido em um bol individual.


 Dica: Sophie Dahl é vegetariana, então ela substitui a carne fritinha, por lentilhas cozidas. Hum, deve ficar ótimo.

Um comentário:

  1. Flavinha, você consegui comentar... só que saiu no post dos sapatos. Mas já está ótimo. Hum bolo de carne de Nilda, que delícia. Em breve posto a torta de frango e o Bolo de Macarrão dela. Pior é que eu tento fazer e nunca fica tão bom... Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...