domingo, 2 de janeiro de 2011

Em meio aos fogos de Copacabana, uma presidente de batom amora

Olha,,,, nesta passagem de ano, foi tudo diferente do planejado, fugindo completamente das idéias que eu mesma dei aqui no blog. Como, de dois anos para cá, eu sou uma "nova mulher", superei tal transtorno...

Quase passo o ano de 2010 para 2011, à dois, como eu  queria. Mas numa situação, bem diferente do meu sonho e longe de ter  qualquer "estilo".  A não ser, aquele estilão do "real na cara", de administração difícil, num dia mundialmente festivo. Sei que muitos outros tiveram que admimnistrar o seu real, não festivo, no mesmo Bat-momento do meu. Mas, vamos combinar, é muito chato mudar, por falta de opção, os planos festivos e na última hora, a despeito de qualquer justificativa.

Aqui em casa, o casal estava  gripado. Ele com febre alta, num dia de chuva. Os dois estavam de pijamas e com a família bem longe. Como as coisas não avançavam para uma melhora de situação, preparei um jantar com um pedaço de pernil que eu tinha feito prá ceia do compadre e com parte da farofa de castanha portuguesa que o acompanha. Ou seja, sem o estilo exclusivo do meu maravilhoso atum crocante,  regado com os vinhos franceses que eu sugeri ( e tenho em casa) para curtir à dois, neste link. Na última  hora, com o maridão sem febre, fomos para a ceia do compadre, levando tudo. E foi ótimo, em termos de companhias, assuntos e convivências.

O meu look não foi nada do que eu planejei e vocês sabem (neste link).  Eu estava tão desanimada que vesti o óbvio, uma calça de linho verde limão, com uma camiseta branca e sandália branca. E fui assim, somente porque tais peças estavam mais à minha mão e eram do tipo do pijama que eu vestia antes de decidirmos sair... Fiquei bem basicona, longe de me destacar, como eu planejava incialmente.

O que me salvou, um pouco, foi a maquiagem.  Fiz ela bem natural, com um primer, pó da Contem 1g, blush rosa antigo da Bourjois, corretivo do Yves Saint Laurente e iluminador da Natura, no rosto, Brow set da Mac na sombrancelha, sombras em degradê de branco até o cinza da Mac, com o concavo mais escuro.

Então, me veio a grande idéia, que foi inspirada na maquiagem com sombras prateadas que Fátima Bernardes usou, no dia da passagem, no JN. Com o dedo,dei umas batidinhas, no meio da pálpebra, perto dos cílios e do canto interno, com um supergloss da Ilamasqua mega prateado. Passei muito rímel preto Lancôme. Nos lábios, eu limpei o meu dedo prateado, que usei nos olhos,  e, por cima, dei batidinhas de batom Snob ( rosa chá) da Mac. Arrasou... Não fotografei, mas olhem só os produtos que eu usei abaixo.

Da esquerda para a direita: palete de sombras da Mac, iluminador Natura; no segundo plano, pó/base Contém 1 gr, primer Koloss, batom Snob Mac. Na frente, lipgloss Ilamasqua prateado ( detalhe na foto abaixo), rímel Lâncome, lápis Benefit rosa (usei na linha d' água), blush rosa antigo Bourjois, corretivo YSL ( o "the best" para olheiras e outras marquitas)  e Brow set da MAC.





Olha isto!!! É um prateadão ( limpei a embalagem na minha mão, acima) No site, tal luz, aparece no bocão da modelo.À propósito, tem liquidação na Ilamasqua com produtos com até 50% off. Sai mais barato do que qualquer Avon. E os produtos são ótimos, chegam em 20 dias e a taxa de transporte da Inglaterra para cá é de uns 9 pounds ( 25 reais). Pela qualidade, que eu já experimentei, vale a pena... Afora que é muito diferente e criativo. Sabem quem usa tais produtos nas suas maquiagens? Boy George...

Abaixo o corretivo da YSL



Agora, devo confessar que o pernil que eu fiz para a ceia, ficou meio fracassado: Muito seco e com pouco sabor. É isto que dá usar pernil sem osso e com capa de gordura escassa ( tão vendo? eu aconselho e eu mesma não faço...). A farofa, por sua vez, tinha biscoito demais.

Mas é a vida: no meu último dia do ano, quase tudo que podia dar errado, deu...Felizmente, no primeiro dia de 2011, as coisas mudaram, prá melhor. O que poderia dar errado, deu certo. As supresas foram boas.

 Gostei da elegância da Dilma na posse, apesar daquele sapato branco medonho e desconfortável, na meio da chuva... Só ficava pensando no tanto que o pé dela poderia estar doendo.  Por outro lado, o vestido, os cabelos e a maquiagem estavam impecáveis. As palavras, o sorriso e o gás dela, também me impressionaram, pela precisão. Tudo do tamanho certo... Nem para mais, nem para menos.

Eu estava vendo a posse em família. E, sinceramente,eu fique satisifeita e orgulhosa com o que eu ví, embora penso ser uma babaquisse considerar que o grande feito é ela ser uma mulher e não uma executiva muito competente. Mas entendi  esse foco, ao longo deste dia de posse dela, sobretudo pela pergunta que não queria calar entre as telespectadoras maduras.  Como uma mulher, na idade dela, consegue ficar tanto tempo em pé (e os pés inchados??) , com todo o foco, toda a disposição (e a suadeira e o calor???), sem sair para ir ao toilette, fazer xixi, passar uma água na nuca, os dedos nos cabelos,  um pó no nariz, retocar o batom e voltar mais poderosa ainda???

Mas ela conseguiu  seguir bem, sem nada disto e deve ser por isto, também, que ela hoje é a nossa presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...