domingo, 23 de janeiro de 2011

Sonhos: desejo, destino, missão

Apesar de todo o meu desleixo,do excesso de antibióticos para dor garganta e de alguns péssimos dentistas que eu frenquentei,na infância, meus dentes são ótimos.Mas pela primeira vez na minha vida senti dor de dente, há alguns meses.  Aparentemente era uma infecção, tratei o canal. Fui fazer a obturação e soube que o talzinho está quebrado. Eu sempre me orgulhei de ter os dentes inteiraços. Só que estou perdendo um, que não tinha qualquer problema. Mas o meu bruxismo, a boca apertada e a gula, me fizeram, inadivertidamente, quebrá-lo com alguma fruta seca, mal descascada. E só depois que tratei o canal é que tal fratura apareceu. Sem comentários...

Já compreendi que viver é perder,mas fico arrasada!!! Todos nós detestamos perder. Perder dente, então, é perder pedaço. Não é tão ruim como  perder um braço, nem uma perna ( é o consolo que a minha dentista quer me passar...) Mas não deixa de ser um pedaço inteiro de mim e da minha intimidade ( a boca!!!), que vai para o saco...

O interessante é que eu tenho tido sonhos recorrentes e há muito tempo, nos quais estou perdendo este dente e outros, por consequência, o que sempre é um terror para mim.Nem comento sobre esses sonhos com ninguém (nem com a analista...). Na minha família existe a superstição de que sonhar com dentes significa morte de pessoa próxima. Estou aliviada, pois o sonho é o puro real e não teve o tal significado mórbido. Estou conformada então:  melhor perder o dente sonhado do que qualquer familiar amado...

Dica: Agora e sempre, a cada vez que eu sentir qualquer dorzinha que seja, mesmo odiando ir ao dentista, (mas adorando a minha dentista) eu vou correr atrás dela. Quem sabe se não teivesse porstergado tanto, eu não teria perdido meu dente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...