quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sobrevivência à travessia: Moqueca de Camarão com banana

Vocês vão me prometer que nunca farão a travessia de Salvador a Boipoeba em um "pequeno avião, táxi aéreo" como eu fiz. Era assim o tal teco-teco: um monomotor fu.... de 4 lugares e mais dois, um do piloto e outro do copiloto ( um ausente), super barulhento, sem salva vidas, com excesso de peso, represendado por 7 adultos e bagagem de 6, para 15 dias. Ele decolou com uma passageira chorando, o marido dela justificando, dois enjoados e duas, inclusive eu, com olhar de paisagem, buscando reconhecer os pontos conhecidos da costa de Salvadoe para não pensar naquilo a que estávmos expostos: o risco da morte eminente. À uma certa altura, quando do voo, por cima do mar deu uma rabeada, tentei segurar num suporte que desmanchou na minha mão. Ao aterrizarmos, a primeira passageira que desceu do teco teco, ajoelhou-se e beijou o chão.

Não digo que foi uma aventura, foi uma grande loucura....

Em compensação, o nosso primeiro almoço em Boipeba foi uma maravilhosa Moqueca de Camarão pistola com banana. Se a eu fizesse seria assim: faria um refogado de cebola, alho, pimentão em azeite. Colocaria o camarão limpo na panela, junto com banana da terra picada. Pingario um pouquinho de dendê, assim que os camarões estivessem rosados, temperaria com sal e pimenta malagueta. Cheiro verede porcima e pronto, simples assim....

2 comentários:

  1. Ai ai Cláudia, seu relato da louca aventura no teco teco me divertiu hoje a noite viu!!!
    Já a parte da moqueca.....Água na boca!!

    Um beijão p vc, e um excelente 2011, repleto de coisas boas, felicidade, sucesso, realizações.....Que seja ainda melhor do que o ano que passou!!

    Um beijo,

    Bárbara (Sua prima!)

    ResponderExcluir
  2. Querida Bábara Bela minha prima, tudo de bom para você em 2011 também . Pior é que teremos que voltar para Salvador no mesmo teco teco. Mas estamos estudando alternativas. Grande beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...