segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"É Doce Morrer no Mar, nas ondas verdes do mar"

Cansei... Nem sei quantos dias fazem que eu não vejo um céu azul. Que ódio!!! Não aguento mais ficar sem ver o mar. Gosto muiiiiito de ficar ali na sombra do coqueiro ou da castanheira, sentadinha, olhando, olhando e ollhando o mar... Poderia ficar ali o dia interio e todos os dias.

Finalmente, viajo para a Bahia (o melhor mar para se olhar),  daqui uma semana. Obaaaa!!!!

Então, esta é a semana de enfrentar  as chatices da vida feminina,  para não fazer feio na praia. Como em todo começo de ano, sinto aquele arrependimento de não ter me cuidado o suficiente para estar "bem" para o verão.

Queria tanto aquele corpinho da sereia, de volta!!!

Sei que fazer bonito, não dá mais, pois é como eu sempre digo: depois dos 40, nos tornamos transparentes ao olhar alheio e se formos olhadas, é porque estamos fazendo feio. Para tal enfrentamento da minha realidade, de uns tempos prá cá, adotei o seguinte mantra: tenho mais de 50, sou avó, roliça, barrigudinha e de pernas grossas, mas sou chique e estilosa. Então, o meu basicão para ir para a praia, com algum bom estilo, é assim:

CUIDADOS PRÉVIOS: Amanhã, já começo a usar o auto bronzeador. Existem várias opções no mercado. Já usei o da HR, o Dove, o Dior, dentre outros. Gosto, atualmente, do Dove, pelo bom preço e principalmente porque ele bronzeia hidratando e aos poucos, sem manchar


ROUPAS: aposentei todas as velhas roupinhas improvisadas de todas as praias e comecei a usar novas, do tipo vestidinho de algodão e de linho da Richards, saídas e roupas da Lenny. Além disso, dei um novo destino aos meus vestidinhos, bermudas de linho, malha e algodão, que uso na cidade, usando-os também na praia.  Aponsentei, definitivamente, aquelas camisetas de propaganda tamanho gg, horrorosas, que eu usava para me proteger do sol, assim como todos os vestidos farofas,  feitos com cangas de praia compradas na Bahia e sobretudo, os shorts e bermudas do tipo "boi mascado" ( aqueles que embolam no gaivão, no entre-pernas, que horror!!! ).

MAIÔS E BIQUINIS: Adoro biquinis, mas só uso os de sutiã inteiro e de calcinha média ( nada de fio dental e nem de cortininha). Coloco-os no fundo da mala, para usar mais no final da temporada, quando estou mais queimada e adaptada ao lugar. No começo da estadia, gosto de usar maiôs sem muitos adereços, para não chamar muita atenção. Prefiro os maiôs e biquinis da Lenny (http://www.lenny.com.br/), pois tem um desenho bacana, diferente e moderno, sendo a única modelagem que acho boa para o meu corpo grande. Com eles eu me sinto à vontade.

COMPLEMENTOS: Chapéus australianos são indispensáveis. Eles tem de ser grandes, para tapar todo o rosto  e ter aquele cordão no queixo, para não sair voando da cabeça .Só uso sandálias havaianas, as legítimas e em qualquer lugar. Sempre carrego uma bolsinha na praia para carregar o protetor solar, o batom, a canga  e o dinheiro. Uso também argolinhas de prata ou bolinhas de pérola na orelha, pulseiras colares de prata, côco ou chifre e aneis de prata e côco...

MAQUIAGEM, CABELOS E UNHA. Na pele uso muito protetor solar ( FPS 60 no rosto e 30 no corpo) que passo antes de vestir o maiô. No final do dia de sol, antes do banho , espalho em todo o corpo um bom óleo de amendôas ( que é ótimo para hidratar). Depois do banho, passo um hidratante cremoso. De maquiagem, só uso batom ou gloss, clarinho. Nos cabelos, uso um shampoo normal para lavar e um creme sem enxague, que protege o meu cabelo no dia seguinte, na praia. Com as unhas das mãos e dos pés, sinceramente, não faço nada, começo e termino a temporada com as cutílas grandes e sem qualquer esmalte.Tenho medo de expô-las à  alguma micose. Só dou umas lixadas de vez em quando.

Ao buscar um título para esta postagem, lembrei-me do Dorival Caymmi e do tanto que gosto das músicas dele. Mas, quis ouví-la numa voz feminina. E achei esse vídeo lindíssimo abaixo.





2 comentários:

  1. Cláudia, parabéns pelo Blog. Estou adorando acompanhá-lo! Bj Valéria Ruiz

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria, que bom que você está gostando. Eu estou adorando fazer... Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...