quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sem facebook e nem twiter ou o dilema do uso das redes sociais

Passei um bom tempo do final do ano de 2010 refletindo e discutindo, com amigos e entendidos sobre as redes sociais da internet. Estava angustiada de estar perdendo os passos da história e de me sentir excluida da comunicação popular. Analisei, pesquisei,verifiquei e mantive minha posição. Fiquei mais tranquila ainda, quando o meu cunhado, que prá mim é o deus da comunicação, se mostrou também refratário aos apelos deste mundo internautico, assim como eu.

Ou seja, eu não vou ter tão cedo,  facebook, twiter e sei lá mais o quê. Isto não vai me pegar, por enquanto!!! Muito embora eu perceba que a comunicação pessoal, por telefone e até por email, já está ficando sem muito Ibope.  Sinceramente, nem sei direito do que se trata tais meios de contato. Mas o pouco que eu converso com os meus filhos, que usam tais expedientes, me dá uma certa irca!!!Posso  até estar sendo muito chata. Mas acho estranho publicar o  meu dia a dia íntimo, abrindo a minha vida, para quem quiser saber e assim me expor tanto. Afora, que eu acredito que a vida da maioria de nós é muito normal. Quem se interessa por isto???Nossas experiências são as mesmas dos outros. Não vou publicá-las, pois mesmo sendo parecidas, elas são só minhas. Afora que, gente, vamos combinar, nós todos temos muito mais o que fazer. Lembrei do big brother,ai....

Ter um Blog parece contradizer todos esses argumentos.Mas aqui no meu Blog, putz, eu tomo o maior cuidado para não desabafar minhas mágoas, evito citar nomes e entrar numa de escrever diários e tampouco formar opiniôes. Sei que sou uma pessoa comunzeba, mas vivida e compartilho aquilo que eu acho que vai acrescentar alguma coisa. As histórias que eu conto no blog são só, e somente só,  para contextualizar e impor o devido valor histórico às minhas receitas e as minhas dicas.

Aí me pergunto, estou me perdendo no fio da história por não ter facebook e nem twiter???

ADENDO: Creio que estou...Ao perguntar para a minha filha sobre a programação dos blocos  de rua do carnaval d e BH, para postar no meu blog, ela me respondeu que estava tudo informado lá, no face book. Me senti uma panguá ignorante e ausente do mundo real ( ou virtual???.) . Me inscrevi, de rompante, num momento de certo destempero,  no facebook. Mas sinceramente, não estou dando conta de tamanha atividade. Espero me adaptar. É muito apelo de muita demanda.  Daria para passar o dia faceboocando. Ai que preguiça... tenho muito o que fazer!!!

Amigos, vamos combinar, seria muito melhor abraçar, dar beijinhos e tchau, tchau aos nossos queridos do que virtuar(???).Temos os nossos momentos de compartilhar e de , sobretudo, se isolar... Eu ein?será que vou me adaptar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...