domingo, 30 de janeiro de 2011

Goiabas e carambolas

É muito bom acordar em casa nos domingos de sol, só escutando os passarinhos... Neste domingo, escutei também um diálogo entre pai e filha na porta de casa. Eles estavam se deliciando com as frutas das duas goiabeiras e da amexeira, que plantamos em frente a nossa casa. Então, meu domingo começou melhor do que a encomenda. Da minha janela eu via a garota subindo nas árvores e pegando para si e para o pai as deliciosas frutas.

Já disse aqui,em outro post (link), que o nosso jardim foi todo plantado por nós e é cheio de frutíferas. Mas não havia dito, que fizemos o mesmo fora de casa, no passeio do lote vago em frente. E é sempre assim, quando a época das goiabas chega. Os transeuntes, com destaque para os trabalhadores das obras vizinhas, do correio, da Cemig e da Copasa, param para se deliciarem. E foi este o nosso objetivo: sombra, abrigo e frutas para aqueles que transitam em frente a nossa casa...

Olhem só as goiabeiras que eu fotografei do meu portão:

Sobre frutíferas, não podia deixar de comentar aqui sobre o que vi na casa da Jo ontem: vários pés de cajú plantados em vasos e um pé de carambolas carregadinho. Olhem só.

Infelizmente,esquecemos de trazer algumas carambolas prometidas, para o suco do domingo.

Ou seja, mesmo sem jardim, é possivel cultivarmos ervas e frutíferas, em vasos, para nos deliciarmos nos momentos de desocupação, num suco, numa batida e/ou numa preparação culinária especial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...