terça-feira, 9 de novembro de 2010

sombrancelhas: a missão

Há pelo menos quatro semanas venho buscando reconstruir as minhas sombrancelhas, que foram sendo destruidas, pouco a pouco, pelo "estilista de sombrancelhas" do salão da esquina. Coisa difícil prá mim isto, viu? Gosto de sombrancelhas grossas, naturais, mas sem fio sobrando e acho difícil alguém acertar o meu gosto. E a natureza das minhas também não ajuda, elas são meio finas, mal desenhadas e cheias de fios brancos. Então eu mesma vou quebrando o galho, tirando fiozinhos mal estabelecidos,dia após dia, mesmo enxergando mal..

Para quem usa óculos como eu, existem duas opções: lentes de contato ( foi a que eu adotei, claro que não só para me maquiar, mas para tudo, me dei bem com elas) ou aqueles óculos que permitem a abertura das lentes e assim o uso de uma lente por vez, permitindo que se faça a maquiagem no outro olho. A dica que eu dou e que parece mais em conta é o magnifying makeup glasses e pode ser comprado na internet ( http://www.objetosdedesejo.com/). Ressalto que nunca testei esses óculos, mas pode ser uma saída.

Fios brancos na sombrancelha é um horror. Se deixamos, ela parece estar com falhas e se tiramos ela fica, de fato, com falhas. Nunca tingi, pois morro de medo de ficar parecendo com cabelo tingido de homem. Então a solução para mim é maquiá-la também. Eu uso o Brow Set da MAC. Na falta dele, eu uso um lápis marrom, rasbicando de mansinho, para não ficar parecendo com aquelas senhoras mais antigas, que de tão plastificadas perdiam a sombrancelha e tinham que fazer uma imitação com lápis. Melhor ainda é usar uma sombra marrom, bem de mansinho.

Hoje existem sombras específicas para sombrancelhas. Uma amiga testou a da Mac e gostou. Ela achou mais fácil de aplicar e com um resultado mais natural do que Brow Set. Também vou testar e, aí, dou minha opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...