sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Estilo Dilúvio

O "momento chuvas" é sempre conflituado para mim. Adoro dormir com aquele barulhinho, meu jardim fica exuberante, não preciso completar a piscina de água, gasto pouca água. Mas, minhas cadelas vivem molhadas e murrinhentas, alguns armários da casa, mofam, as roupas lavadas não secam e criam aquele cheirinho horrível de "guardado molhado". E é claro: BH se acaba, o trânsito fica um horror e, nas áreas de risco, muita gente perde muito. Nem quero ir para este lado, senão paro escrever aqui e volto para a cama para tentar esquecer!!!

A minha maior dificuldade é o "com que roupa que eu vou na chuva". Não sou muito chegada às capas, galochas e sombrinhas. Comigo é assim, se levo sombrinha esqueço no carro, no táxi, no ônibus, no escritório; se uso capa ( tenho só uma que ainda por cima é branca, mas linda), tenho preguiça de fechar todos os botões e ficar carregando prá lé e prá cá, quando para de chover; se uso bota, meu pé esquenta demais e se uso tenis, ele molha inteiro. Eu tenho também um trench coat italiano que eu comprei há anos num bazar, mas eu pouco uso. Esse é aquele casaco criado pela Burberry para os soldados usarem na segunda guerra e que eu sempre chamei de "capa estilo casablanca" que era divinamente usado pela personagem da Ingrid Bergman no filme. Mas também, pouco uso. É um bom peso para carregar.

O que eu faço? espero a chuva melhorar, pego um táxi que me deixe na porta,  saio andando por debaixo das marquises . Mas sempre tomo alguns pingos.

Mas há solução, é claro. Para quem que faz escova e/ou chapinha, é bom ter sempre um lenço ou um chapeuzinho impermeável na bolsa junto, com uma sombrinha de bolsa. Tudo bem bonitinho. Por garantia, deixem outra sombrinha e uma galocha ( na maior moda,vide foto abaixo) no carro e usem um casaquinho de um tecido, mais leve ( algodão,linhão, veludinho de algodão) e/ou impermeável, de manga comprida e na altura do joelho para não molhar a roupa. Uma bota de couro com um vestidinho báscio, também dá certo, pois mesmo se o sol sair, não fica destoado e nem esquenta tanto assim. Mai alguma dica?????

Mais uma vez eu vou tentar usar sombrinha. Como eu não posso ter aquelas poderosas, comprei aquela vendida no sinal luminoso mesmo, das mais bregas, tipo " hello kitty" de cetim, rosa choque com bolinhas brancas.



5 comentários:

  1. Pois eu ví a estréia da tal sombrinha rosa choque de bolinhas brancas e adorei! É um daqueles acessórios que permanecem numa linha tênue entre a breguice extrema e uma enorme demonstração de personalidade (moderna que curte o brega numa boa e acaba caindo super bem). Além do mais cumpre a que veio! beijo enorme Claúdia! Taís

    ResponderExcluir
  2. Ah, quase me esqueço! E ficou super poderosa com ela sim!

    ResponderExcluir
  3. Taís, e as galochas, não são lindinhas? Mas certamente não vão caber em mim, assim como as botas de cano alto, que eu não tenho, por isto mesmo. Não fecham. Já viu, né? São aqueles tornozelinhos grossos que mais parecem um toquinho

    ResponderExcluir
  4. Uai! Esse seu setor de comentários tá bom não. Comentei aqui sobre sombrinhas e não foi pro ar... Ou vc deletou?! bjs

    ResponderExcluir
  5. Ju, v~e se eu ia deletar algum comentário, gente!!! Eu corro atrás deles!!! posta de novoa, vai?beijinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...