quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Quarta sem lei ( espaguetti integral à alho e óleo)

Tudo começou na noite quarta passada, quando minha filha recebeu as suas duas melhores amigas de infância ( Shari e Va). Lá foram elas para o estúdio, anexo à minha casa, para fofocar, escutar e fazer música. De repente, cheguei para dar um beijinho nas  fofas, que me ofereceram uma taça de vinho (um chileno cabernet sauvignon, bom!). Aceitei prontamente. Conversa vai,conversa vem e fui convidada por elas para um jogo de buraco.
Aí, senhoras e senhores, baixou o momento crime: jogo, cigarro, bebida e rock'n roll, em torno da minha mesa de jantar, com direito a petiscos ( castanha de cajú, azeitona preta e queijinho de minas temperado). Me diverti demais !!!. Decidimos, então, instituir a "quarta sem lei". Aquela de jogos, bebidase cigarro. Hoje não vai rolar, pois a Shari,uma flautista de primeira, foi para Vitória da Conquista tocar na inauguração do teatro do Elomar, na Fazenda da Casa dos Carneiros ( muito metida,ela!).

Na próxima quarta, quero criminalizar  ainda mais tal evento (ou amenizar um pouco). Vou pedir a Pat ( minha filha) para servir uma "piéce de la resistance", um prato macrobiótico inspirado na Marília Macró,minha irmã, que serve a melhor comida macrobiótica que eu conheço ( quem quizer diga,que eu passo o endereço). O  espaguetti integral ao alho óleo, que tento indicar os passos, a seguir, cujo processo dá para 6 a 8 pessoas.

A Pat cozinha um pacote de espaguetti integral em água fervente (uns 5 litros) com sal grosso. Enquanto isto, ela frita em óleo de canola,um punhado de folhas de mangericão ( ou salsinha)até ficar crocante, e reserva. No mesmo óleo ela frita alguns dentes de alho ( uns 5 a 10)em fatias até tostar. O macarrão cozido é misturado neste óleo com alho,com o mangericão frito e umas 3 colheres de sopa de molho de soja. Ela acerta o sal, salpica uma salsinha por cima, e está pronto. Azeitonas pretas, para quem gosta,  são bem vindas.

Fugindo do espírito macró, eu gosto de misturar também um fiozinho de azeite extravirgem, tomates cerejas partidos ao meio e um bom parmesão ralado.

DICA: Pegando o gancho natureba, encontrei uma maquiagem "orgânica"que promete " revelar a beleza e não camuflá-la, com fórmulas naturais e protegendo o planeta", a UNE (http://www.unebeauty.com/). Não vende e nem intrega no Brasil, somente na Europa. Prá mim não serve, pois ela é leve demais para o meu gosto e eu quero mesmo é camuflar minhas marcas. Mas quem for para Paris, pode achar UNE em vários lugares, inclusive nas Galeries Lafayette.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...