segunda-feira, 22 de novembro de 2010

No natal: guirlandas


É gente, este natal está super sem graça para mim!!!

Ultimamente, eu desenvolvia os projetos e montava os enfeites de natal da minha casa, juntamente com o meu neto Arthur. Era uma delícia!!! Mas Hoje ele mora em Paris, com o pai e este será o segundo natal que eu vou ter que me virar sem ele. Snifff!!! Mas, mesmo removendo montanhas, comecei a procurar as idéias. Enfeite de natal para mim tem de ser pensado, curtido, desenvolvido, de preferência em família.  Senão, não tem graça  e não é natal.

Começo pela porta de entrada: guirlandas.

Vejam o que eu achei na Marie Claire Idée?


A Guirlanda de Flores de Algodão (em uma palha) é a mais linda de todas, que eu acho. Será que se encontram flores de algodão para comprar em uma cidade grande?. Mas pensei que se usarmos sempre-vivas grandes e claras (somente as de cultivo, licenciadas pelo IBAMA, favor por!) pode ficar muito legal. Ficaria lindo também uma de frutas vermelhas artificais do tipo cerejas, ou de sementes rosas, ramos de azevinho, aqui numa base de espuma, ou também ramos de bétula. Creio que  pode ser feito, arranjando os ramos em uma da base enrolada com um fio muito fino chamado "Cabelo de anjo", ou ráfia, ou mesmo de nylon. Ramos de louro e de alecrim também devem ficar legais em uma guirlanda com essa mesma base e vai dar aquele cheirinho bom na entrada da casa.


Esta acima, possui uma grande leveza com suas penas brancas, cobrindo uma base de palha enrolada com "Cabelo de anjo", ráfia, mesmo nylon. Sobre as penas, tem-se aglomerados de pimenta verde ou amarelas e papoulas (armazenadas em pequenos tubos de plástico cheios de água), que não vamos achar aqui com facilidade e podem ser substuídas por pequenas gerberas brancas ou lisiantos brancos ou mesmo as sempre vivas claras, para não dar muito trabalho.

Olha a belezura dos ramos de azevinho e as folhas de bétulas, que podem ser substiuídas por raminhos de Tuia ou pinheirinho de natal.

                                                                   Azevinho
                                                  bétula


E lembrem-se: por tradição (nem sei de quem, mas está gravado na minha cabeça), os enfeites devem ser montados até o dia 8 de dezembro .

Um comentário:

  1. creio que a guirlanda de penas com papoulas artificais (da boa), clarinhas, também ficaria lindinho!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...