domingo, 7 de novembro de 2010

frango de vitrine X batom vermelho

Domingão. Dia de frango de vitrine que eu adoro, mesmo sabendo que é brega e não é gastrô, não estando, portanto, à altura da minha exigência culinária. Me deu uma preguiça danada de fazer o make para sair de casa e comprar o talzinho. Mas um creme e um batom, pelo menos, não podem faltar.Então, creme hidratante com protetor( SEMPRE) e meu batozinho vermelho cereja(415)da Shiseido.

Deu certo, mas também deu errado. Ao pagar minha compra o jovem caixa me chamou de "moça". Até agradeci e, felizinha da vida, perguntei sobre o dia de trabalho dele. Comentei sobre a chatice de trabalhar aos domingos. De volta, ao entrar no carro toda sorridente, fui me olhar no espelho. Noh estava com aquela boca da minha tia que usava batom vermelho carmim Lady ( LADÍ,como falavam os da época): fios vermelhos escorrendo nas rugas do buço e o contorno dos lábios todo manchado. Maior decadência.

Também, a preguiça não me deixou usar um lápis de contorno dos lábios. Na minha idade, é a única solução para um look de batom vermelho, sobretudo se ele for cremoso. Então mulheres, a lição é,depois de uma certa idade é melhor usar batom vermelho e os outros tons escuros só e somente só mediante ao uso do lápis de contorno.

IMPORTANTÍSSIMO: Jamais usem lapis muito mais escuro do que o batom, fica medonho. Busquem o mesmo tom ou um abaixo.

DICA: O vermelhão mais lindo de todos é Rooby Woo da MAC ( imagem abaixo). Mas em mim fica meio desastrado, por ser de longa duração. Como eu "como" batom desde menina ele perde o brilho rapidão e a boca de "depois da festa" toma conta.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...