terça-feira, 23 de novembro de 2010

Com que perfume que eu vou

Adoro perfumes, mas nem todos. Aqueles muito doces e fortes, detesto! Mas melhor do que as fragâncias, são os vidros que as contem. Guardo todos os vidrinhos, com o finalzinho do líquido cheiroso  e exponho no meu banheiro social. Fica meio cafona, eu sei, mas eu gosto!!! olha só 


Nunca comprei um perfume somente por sua embalagem.  Também não consigo conviver com um só perfume. Não sou do tipo “ este é O meu perfume e eu só uso este”. Experimento todos que eu posso e uso todos que eu gosto. Será que é um problema de múltiplas personalidades??? Mas eu tenho os meus preferidos: L’éau de Issey e Ascent do Issey Miyake, Prada rosa e o Diesel for life.

Percebi que estou totalmente desatualizada do quesito perfume. Hoje mesmo, recebi apelos de compra da Sacks para o natal e tem vários lançamentos, que devem ser maravilhosos,mas que nem vou conseguir experimentar. Mas fico calma, tranquila, pois sei que não vou ter mais vida suficiente para usufruir de todos eles. Vou devagar,usufruindo de uma oportunidade a cada vez. O apelo para o consumo é muito exagerado. Para os perfumes, iche, nem se fala, são dez que aparecem a cada dia. Então me ligo nos meus preferidos.
Como escolho o que usar? Depende do tempo, da ocasião e do meu humor. Se uso creme corporal perfumado (adoro o l’Occitane, verbena), não uso perfume algum, para não misturar as fragâncias. Faço isto no verão, quando estou em casa ou na praia. Nessas situações gosto de ficar com “cheiro de banho tomado”, somente. Meu desodorante é sem perfume, para não brigar com os outros cheiros que gosto e que certamente, eu vou usar .  
Para as reuniões de trabalho sempre uso algum perfume escolhido dentre os meus preferidos, pois são muito elegantes. Mas tem de ser pouco e de preferência os “l’eau de cologne”, que são mais fracos, pois alguns colegas não gostam. Se está quente, prefiro os mais cítricos.

Para as ocasiões sociais, não tenho dúvida, carrego na mão e vou quente nos l”eau de parfum, que são os hard. Com muito cheiro bom e personalidade.   Mas por favor, usem somente no cangote e nos pulsos, tá? Algumas vaporizam nos cabelos. Não  façam isto, pois fica meio over.

Dica: nunca uso perfume quando vou embarcar em algum aeroporto internacional. Lá, eu entro num "dufry" e experimento o perfume da vez neuzinha. É o meu local de experiências de novidades perfumais ( embora seja muito limitado). É claro que sempre tenho uma amostrinha de perfumes na bolsa, para o caso de não dar tempo de usar esta artimanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...