domingo, 14 de novembro de 2010

"quando cruzo a Ipiranga com a avenida São João"

Adoro feriadão em Sampa. Cidade vazia, sem busina e nem motoboy. A gente vive a cidade "em toda sua plenitude", sem chateação.

O melhor da vez: passeio pelo centro de São Paulo, com direito às visões gafitais ( dos Gêmeos, inclusive), ao almoço tradicional típicamente paulistano e, sobretudo, ao frio e à garoa em pleno novembro. Nada mais clássico. Sugeri uma rodada pela 25 de março, para ser bem mineira. Estava doida para me deliciar com os paninhos coloridos, estampados, listrados, quadriculados que eu não acho em BH e sonhar com as minhas costuras. Mas os homens me seguraram. Ah, neimmmm!



O de todas as vezes: esmiuçar as revistas francesas e italianas da minha amiga paulista, que sonha como eu. Só que ela sonha, mas faz. Desta vez, destrinchei e anotei tudo o que podia da Marie Claire Idées ( http:// www. marieclaireidees.com ), da primavera e do verão 2010, planejando a realização dos meus sonhos e das minhas idéais.

Destaco aqui as dicas de beauté: O Lisse Minute Baume Cristal Red 03, um batom que parece um pedaço de gelatina de morango e promete um efeito de "boca mordida" muito sexy; e o Stick Relief Shiseido, que é um blush para quem não se dá bem com os pincéis, parece um batonzão, que você "bombeia" na bochecha e espalha, batendo, delicadamente com os dedos até às temporas, para um resultado natural.

Agora, as idéias (propriamente ditas) para executar  são tantas, que eu não poderia reproduzir aqui!!! Só para dar um gostinho : almofadas de retalhos ligados por crochezinho de linha fina, vintages com jeans usados (bolsa, almofada, colchas, porta-mantimentos, porta-treco); colares em tecidos e com flores de tecidos, toalhas de linho com apliques de flores num tom-sur-tom clarinho, de matar de tão lindo. Tudo deslumbrante, exclusivo e de mega bom gosto.

Será que eu consigo realizar alguma destas idéias? Vou tentar fazer um dos colares e mostro aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...