quarta-feira, 17 de novembro de 2010

As "pétalas"da cebola

Quem espera por uma receita com pétalas de cebola, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Poderia até elaborar alguma, pois elas são deliciosas e lindas, quando translúcidas.Mas ficam horrosas, se desfiadas nas pontas dos meus dedos das mãos.  As minhas unhas são como cebolas se despetalando ( existe essa palavra???). Jamais consegui ter unhas grandes. Só quando menina, ao colocar camadas e mais camadas de durex sobre elas, cortando como se fossem unhas grandes e pintando com um esmalte bem berrante. Já tentei as postiças, deu tudo errado e as de porcelana, não consigo nem pensar.

Acho cafona unhas muito grandes, mas as de joaninha sem pintinha, também não dá!!!

Gosto delas de um tamanho um pouco maior que os dedos (na foto abaixo),  mas se (e somente se) as minhas chegam neste ponto, elas despetalam. O meu dermatologista diz este processo faz parte da minha natureza e não tem solução.

Mas na prática e no auge da minha frustação, que é quando eu começo a roer, faço o seguinte: massageio diariamente a área da cutícula com creme de uréia para os pés, Eucerin ou La  Roche-posay, lixo sempre que desfia e só uso esmalte vermelho. Funciona, ainda que temporáriamente.
Muito embora esmalte, por regra, seja brilhante, a moda agora é esmalte mate ou foscão ( foto abaixo). A Risqué tem alguns da coleção Jóias Místicas do Reinaldo Lourenço e tem também uma cobertura, o Matte Plus da marca Big Universo, que pode ir sobre qualquer esmalte da sua escolha .

foto de Gustavo Arraes para a  Nova

Dica: Para quem curte unhas e esmaltes vá em http://www.adrianabarra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...