sábado, 9 de abril de 2011

Pensando com os pés

Não é novidade para ninguém a minha mania, assim como de várias outras mulheres, por sapatos como já mostrei aqui e aqui. Paradoxalmente eu prefiro ficar descalça. A primeira coisa que eu faço, quando chego em casa é tirar os meus queridos maravilhosos sapatos dos pés e sentir o chão. Gosto ainda mais de pisar nas pedras da minha sala e nos tijolos do meu jardim, num dia de sol. Meus pés são bonitinhos, das poucas partes do meu corpo que vem resitindo ao tempo, mas são gordinhos e incham demais. Também por isso, sinto muito prazer quando eles estão soltinhos ou "fincados" no chão.

Ao me iniciar na Técnica de Alexander ( vide aqui), tal preferência pelos pés descalços acirrou mais ainda, pois comprovei junto ao meu mestre Ilan Sebastian, a citação de Alexander :"postar-se sobre seus próprios pés, com um equilíbrio físico satisfatório, auxilia a enfrentar com prontidão, confiança e felicidade, ao invés de medo, confusão e descontentamento, os golpes e contingências do meio externo"

Num caminho complementar ao de Alexander, o meu amigo Sérgio Mattos, em de um seus minutos de coragem postados no Facebook diz o seguinte: "Minuto de coragem nº11 – Quando parece que o mundo caiu na nossa cabeça, os escombros desorientam nossa visão e reina a desolação; coragem é pensar com os seus pés!"

Nos últimos dias, por motivos públicos ( massacre da escola do Rio) e pessoais, essa frase ocupou vários minutos dos meus pensamentos. Necessito de coragem, pensava. Vai daí que, buscando inspirações para o meu post de hoje, pensei em pés!
Postar-se em ou pensar com os pés não significa, de forma alguma, que os cuidados com eles, ainda os estéticos devam ser desprezados, sobretudo para uma mulherzinha como eu.  Acho horroroso e desconfortável ficar com aqueles pezinhos rachados e as unhas maltratadas. Sempre uso um creme de uréia especifico para hidratar e massagear meus pés ( La Roche Posay e Eucerim, são minhas marcas preferidas). Além de acabar com a secura da pele e as suas rachaduras é prazeiroso para mim massageá-los e como ganho adicional, foratalecem as unhas das mãos que uso para massageá-los. As unhas, é claro trago sempre aparadas, lixadas e limpas. Acho medonho pés com unhas grandes, muito embora as minhas sempre estejam curtas demais. Pinto as unhas e prefiro os esmaltes clarinhos. Mas uso os vermelhões de vez em quando.

Pezinho da semana, com esmalte cor Meia Calça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...