segunda-feira, 25 de abril de 2011

Arrumando as malas: circuito PP

Segunda, vou seguindo para Parauapebas, a trabalho e meio a contragosto, num voo "pinga pinga" da Trip, em um turbo hélice. Tal cidade é tão cheia de gente pipocante, que a equipe ficará em hotéis separados e de categoria bem média. Gente, não tem vagas nos bons hotéis de lá! Muita gente trabalhando por ali temporariamente. São os efeitos Vale, que progridem "ad infinitum" na região de Carajás.

Na próxima semana vou rumo a Paris. Não vejo hora de encontrar com a minha querida e o meu querido.

É isto: circuito Parauapebas-Paris.

Duas cidades tão distantes e tão distintas entre si em quase todos os sentidos! Mas elas tem algo em comum. Nas duas, come-se muito bem.

Não me canso de amar a comida Paraense como já comentei em peixes deliciosos

Da última vez que por lá estive, decidimos de última hora almoçar no restaurante Bebericar, antes de seguir para o aeroporto de Carajás. Resisti, a principio, pois sempre desconfio da boa qualidade de uma comida a quilo. Mas já havia jantado por lá, "à la carte ", de outras vezes e amado. Topei e que decisão abençoada.

Me fartei com os quitutes soberbamente elaborados pela chef Laura, elegantemente dispostos em uma mesa e refeitos a cada instante.

Claro que fui direto nos files de pescada amarela grelhados na chapa com batata e queijo; nos bolinhos de peixe, servidos com geléia de pimenta, suco de limão e molho de tucupi, cuidadosamente produzidos pela dona da casa; no arroz paraense, preparado com Jambú, folha semelhante a um espinafre que pinica na língua e confere um sabor único à preparação. Isto sem contar com a moqueca paraense de camarão; torta de peixe, dentre muitas delicías.


A escolha do Vicente, com pescada amarela, pirão e arroz e batata
 Os molhinhos de limão e Tucupi.

Arroz paraense, com Jambú e camarão e abaixo a moqueca.


O delicioso file de pescada grelhado.

 E  a Chef Laura.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...