terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pará e seus peixes deliciosos, again

Lá vou eu de novo para as terrinhas de lá. Bem que podia ser Belém! Mas não, é Parauapebas , meiss... Pelo menos o meu dia de trabalho vai ser em Carajás, naquela ilha da fantasia no meio da floresta nacional... E com boas companhias...

Parece incrivel, mas uma das melhores comidas baianas que já comi foi em Parauapebas( Peba , para os íntimos), no Bar do Baiano. Trata-se de um boteco simples, com TVs no salão, sobre as quais, é obvio, é necessário sempre solicitar o garçom para diminuir o volume. Lá também tem a cervejinha mais gelada do pedaço. Prefiro e com gosta de cerveja vai me entender, a famosa e deliciosa Cerpinha, que é produzida na região... A The Best do pedaço.

Da última vez que por lá estive (aqui), me esbaldei no dito bar: Acarajé aberto, com vatapá de camarão fresco, pouco dendê e pouco leite de coco e uma quase nada de coentro.... e Tucunaré frito, excelente peixe do Pará, servido com pirão de leite, arroz, salada, farofa, regado a pimenta e tucupi ( não sabia que eu gostava tanto disto), que é servido sobre a iguaria na quantidade do nosso gosto. Eu abuso de tais temperos, pois adoro sabores picantes.

Olhem só a aparência das delícias apresentadas em fotos tiradas do meu celular.. Portanto, bem amadoras...

Acarajé aberto com vatapá sem coentro, que ocupa um prato inteiro.maravilhoso de bom...


Tucunaré frito, hummmmm

Vamos combinar, o Peba é desprovido de qualquer charme, parece um lugar do faroeste de tão degradado e feio. Nem parece que estamos na amazônia Mas as comidas de lá, que beleza....

Um comentário:

  1. À pedidos, corrigi o nome do peixe, que não é o Filhote, mas sim um Tucunaré, desculpem....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...