quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tem homem que acolhe a alma feminina

Dentre esses homens, que tem um lado de alma feminina, ressalto aqui, aqueles artistas, os quais, em sua obra, demonstram o saber do feminino mulherzinha. É o caso do fotógrafo alemão, de 74 anos, Hans-Peter Feldmann, ilustre desconhecido até há uns poucos anos atrás. Hoje é um "queridinho" da Europa e deve vir para 30° Bienal de SP.

Fui apresentada a ele, lendo a Ilustrada de hoje, em matéria que está aqui. A maravilhosa obra, reproduzida em tal matéria para divulgação é, simplesmente, euzinha, retratada em várias fotos, em uma sequência, que me representa, no começo de todos os meus dias,quando saio para a vida. Uma vida difícil. que é a de ser simultaneamente saudável, cheirosa, maquiada e elegante, profissional senior, cozinheira, blogueira e metida a jardineira e artesã. Sendo bem realista, só mesmo a Martha Stuart, que fez deste estilo um negócio que a deixou milionária... Não é o caso de nós mortais, mulherzinhas simplesmente...

Mas voltando ao artista, gostei tanto da imagem apresentada na Ilustrada, que a reproduzi na apresentação do meu Blog, pois tem tudo a ver com o espírito dele . Este artista, me inspirou por demais. Corri atrás de outras obras dele, a fim de comprovar o meu sentimento. E comprovei, ele sabe de nós mulheres...

Ao pesquisar mais sobre sua obra vi que ele, além de fotografar pernas, bocas e rosas femininas, tem instalação de sapatos, os meus queridinhos... Claro que, por isto tudo, a minha afinidade com a obra dele foi imediata. É demais...

Vejam só algumas imgens que obtive no google...



Rosas, putz eu adoro e luto para ter em minha casa. Eu não consigo tal feito, mas o artista me deu elas de presente....


E as pernas,em suas várias posições, que fazemos todos os dias,sem nem perceber.Ele sacou isso e teve a coragem de nos mostrar que entendeu...


'Os passos da produção do nosso make diário. Essa, sem qualquer sofisticação,clássica, que é o que sempre procuro.


Acima e abaixo, as instalações com sapatos de salto.Um estímulo para eu continuar na minha missão de usá-los sem qualquer constragimento.É muito lindo,chique e mega mulherzinha...

Tá meio sem foco, mas o artista tá sentadinho admirando a nossa admiração... Não é lindo???

Como se não bastasse ele nos mostra uma instalação com vasinhos floridos, pregados na parede de uma forma inusitada, com as flores encarando a nossa cara. Demais...


Podem saber, se ele estiver na próxima bienal, não vou perder...Fora que é  uma ótima desculpa para me atualizar no consumo inútil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...