sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pérolas da vida: Penne ao limão

Devo confessar, não existe jóia que eu mais goste do que aquelas feitas com pérolas. Tenho colares,anéis e brincos montados com tal belezura. Claro que existem várias peças no mercado que eu acho  meio cafonas, do tipo daqueles cordões, com de pérolas muiticoloridas do Medalhão Persa. Eu prefiro os desenhos e as montagens clássicas, do tipo Jackie Onassis. Acho chiquérrimo os colares de um fio só, os brincos com uma pérola só, o anel solitário. Combina com tudo, até com jeans, camiseta e havainas.  E tais jóias ficam bem em todas as ocasiões, até nas compras do mercado...

Eu tenho um colar de pérolas barrocas, bem lisinhas, dispostas em cordão, com um fecho em brilhantes que é um espetáculo.Tal fecho me permite várias utilizações, tal como mostro abaixo.







Esta conversa fiada sobre as pérolas foi inspirada no meu dia de hoje, que começou com a minha manicure me passando o maravilhoso esmalte Chanel Black Pearl, que é da cor exatinha da pérola negra. Eu tenho um belo anel solitário com tal pedra, que usei na foto para comparar as cores e o brilho. Vejam só...



Então... De Chanel, fui para Paris, pois hoje recebo uma amiga recém chegada de lá, que me traz temperos indianos. Hum!!! Vou ter que pesquisar sobre tal cozinha. Oportunamente, posto aqui as delícias pesquisadas.

Hoje, para a minha alegria, pensei em servir um fettucine a carbonara que eu já postei aqui. Mas como ela é minha seguidora e está super entusiasmada com a culinária, creio que ela já deve ter experimentado o talzinho.

Então, servirei um Penne ao Limão, com um maravilhoso Bordeaux,que me foi presenteado pelo meu neto, seu pai e sua boadrasta Maria...

Este molho de limão é super fácil e prático de fazer, pois sempre tenho tudo em casa. Infelizmente, embora o meu pé do siciliano (aqui) esteja carregadinho, todas as frutas estão verdes. Ô dó sô... Então vou usar o Taiti mesmo. Para um pacote de penne de grano duro, eu refogo 1/2 cebola em uma colher de sobremesa rasa de manteiga. Quando ela está translúcida, eu deglaco com um cálice de vinho branco seco. Junto as raspas e o suco de meio limão e 500ml de creme de leite fresco. Depois de ferver, eu tempero com sal, pimenta do reino branca moída na  hora e sirvo sobre a massa com salsinha picada e queijo parmesão ralado.

DICA: O ponto de qualquer molho cremoso é identificado, quando se passa o dedo na parte de trás da colher de preparo e o molho é removido inteiramente, separando as duas partes...

Aproveitem....

2 comentários:

  1. Você é chique mesmo! Pérolas negras no dedo e nas unhas e ainda um pé de limão siciliano !!!! Bj

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, eu tento ser chique... Vejo que por vezes consigo! mas as pérolas, olha só... qualquer tiazinha tem, mesmo assim continua sendo lindo... Agora as pérolas negras, noh, só mesmo o maridão para entender e me presentear com ela. beijão...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...