quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Jovens lábios carnudos: o uso do corretivo

Sempre fui uma apaixonada por batons, vocês já sabem. Veja aqui.

À todo instante, lá vou eu retocar o meu batom, posto que vivo lambendo os lábios e comendo o batom, é vero!!! Ter 5 deles na bolsa, 20 na gaveta de maquiagem, 5 no lavabo da casa e mais uns tantos em bolsas esquecidas, é regra para mim. Se por algum raro acaso, não encontro o meu batom na bolsa, procuro logo uma drogaria por perto para comprar algum. E é certo, uso todos eles até o fim.

Confesso que já usei aquele restinho que a gente só pega com pincel, dentro da embalagem, para fazer minhas misturinhas. Eram lindas, mas mesmo assim desisti disto, pois, na hora do processo, o meu desajeito total e a minha preguiça, me faziam lambrecar tudo que estava por perto. Hoje, jogo fora os restinhos, mas com o coração partido.

As opções de marcas boas, cores e brilhos no mercado são infinitas. Eu tenho as minhas preferências: MAC ( aqui ), Ilamasqua, Dior, Lancome, Natura. Mas, existem muitas outras marcas ótimas No momento eu ando preferindo os cor de boca ou os rosinhas mate.  Porém, não deixo e nunca deixarei de lado os marrons, os vinhos, os laranjas e os vemelhos ( os meus preferidos e os mais difíceis de usar). Detalhe: os vermelhos estão voltando com tudo...

Sintetizando: eu gosto de todos...

Já dei aqui a dica de usar o lápis de contorno, para reter o batom escuro nos lábios, evitando aquela situação horrorosa da idade avançada e da decadência da cútis, com o batom escorrendo pelas ruguinhas (adorei, essa palavra, cútis, me lembrou a antiga propaganda do creme C Ponds, lembram?) . Tal dica funciona mesmo!

Outra boa dica, num momento de correria e sem lápis por perto, é aquela de só bater o batom nos lábios, com os dedos, para dar um tonzinho bem natural e saudável. Isto funciona também com os batons claros e mates, pois evita que eles fiquem com aquele aspecto "talhado".

O gloss também quebra o maior galho, nesses momentos, pois se der alguma coisa errada, por conta da correria e/ou da falta de opção, fica bom de todo jeito. Mas para mim, usar gloss, só em último caso. Acho-o muito brilhoso, ao mesmo tempo que é meio sem graça e aguado.

Sobre o Lip Balm ( o tal bálsamo para os lábios), tenho pouco a dizer. O meu, um da Mary Kay,  não deu certo  na minha boca.  Me ajuda pouco quando uso batons com brilho. Para os mates, é um  um verdadeiro desastre, talha tudo... É isso gente, cada um com as suas empatias...

Ontem experimentei uma nova dica que é usar, antes do batom, um corretivo de marcas, do tipo daqueles para tirar olheiras. O pó, ou a base nos lábios, também funcionam, mas achei o corretivo melhor. Ao passar o meu batom da Mac: Lady Danger por cima, entrei em êxtase. Fiquei com aquele lábio, bem torneado e carnudo, e com a cor saltando deles. A cor fica muito parecida com a original que a gente vê na embalagem.

Noh, adorei. Vejam só a diferença, sutil, mas importante no look:

Lábios sem nada 

Lábios somente com o batom

 Lábios somente com o corretivo

Lábios com o corretivo e o mesmo batom 


Viram??? Além ficar com uma cor mais real, é mais fácil de fazer o contorno dos lábios, sem manchar.

Gostei d+....

Testei também com outras tonalidades e com o Gloss por cima. Fica tudo muito melhor... Até ele sozinho, fica bom, embora seja apaga-boca por demais. Mas para quem gosta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...