segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Amizades com tempero

Obviamente eu não fotografei a minha massinha com limão. Fiquei tão excitada com o reecontro, as conversas e os temperos que eu ganhei  da Anita, que me esqueci total das fotos... mas a preparação ficou deliciosa...

Sobre os tais temperinhos, devo dizer: um verdadeiro mimo... Ela compartilhou comigo aqueles sabores orientais trazidos de Paris, separando uma parte, que embrulhou e um papel manteiga, e guardou dentro de envelopes amarelos com o nome de cada um escrito a mão... Vejam só...



Então, é o tal negócio, serei "obrigada" ( kkkkkk) a usá-los em preparações bem especiais. Como primeira idéia, pensei em fazer um frango indiano, como o que eu saborei na casa de outra amiga muito fofa também. Um espetáculo!!! Ela nos serviu tal quitute em uma mesa maravilhosamente produzida com cristais franceses e guardanapos da Ilha da Madeira. Nada mais chique. Olhem e babem...



Olhem o tal frango. Sâo sobre coxas muito bem temperadas com temperos orientais e castanhas moídas.

Eu não tive o privilégio de ter em meu enxoval qualquer das maravilhas, originadas da famosa ilha. Já viram, né? quarta filha de um total de seis. Quando chegou a minha vez de casar, as toalhas, panos de bandeja, jogos americanos, perfeitamente costurados em linho e/ou organdi suiço e finamente bordados com linhas de seda pura coloridas, em lindos desenhos e pontos perfeitos ( o avesso dessas peças é tão perfeito, que pode ser confundido com o lado direito) eram inacessíveis para a família. Até hoje, jamais ví bordados tão lindos e ainda sonho em ter tais maravilhas. Sempre as procuro nas feiras de antiguidades. Mas, quando encontro, são caras ou muito grandes para a minha mesa.  Me contento, então, com os bordados nordestinos e claro com as lindas peças contemporâneas pintadas a mão, como as que eu já mostrei em um post de natal (Rita Lessa) ou aquelas que eu mesma tento montar usando tecidos combinantes, como já comentei aqui ...Não dá para ver os detalhes. Mas que é lindo é... vejam só

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...