quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Liquidando com a liquidação

Mais uma vez vivo os conflitos da época de liquidações e promoções. Já apanhei demais, ao comprar coisas por um "bom" preço e perder a peça, na primeira usada, por não gostar muito daquilo que eu comprei. Então, vou aprendendo, a cada liquidação. O apelo é muito grande, a minha vontade de consumir também. Porém, as minhas necessidades são quase zero e o gosto pelos ambientes de liquidação também...

Mas sempre existe uma boa desculpa para ir as compras. Ontem, ao voltar do trabalho, um pouco mais cedo, passei em frente ao Pátio. Tinha uma festa à noite, tempo sobrando, maiô velho e... pronto. Desculpas aceitas. He he, fui direto para o estacionamento do tal centrinho de consumo mulherzinha...

Entrei na Richards para comprar um vestido de liquidação, para a festa da noite. Saí de lá com dois vestidos e uma sandália que estavam fora da promoção... Acontece, c'ést la vie.  Sandália de saltão, gente!!! Usei à noite e gostei!!!!

Fui à Lenny procurar um maiô novo, pois os meus estão bem velhinhos. Muito a contragosto, saí de lá correndo, somente com um, basicão "cáqui melado". A fome estava apertando e a família estava me esperando para o almoço.

Ao seguir para o estacionamento, a perdição apareceu à minha frente: MAC. Pensei: "noh e o meu batom Pro long wear, que eu ainda não comprei, deve ter chegado"!!!. Entrei no paraíso e me segurei, comprei só, e somente só, o batom laranjão Good to Go (aqui) e uma sombrinha verde azulada, que eu não tinha...

Confesso que eu já tinha planejado fazer tais compras na minha viagem à Paris e Londres ( visita ao neto e à filha) em maio. Mas não resisti e comprei. É claro, subsititui esses itens na minha lista de "compras de viagem" por outros. E ela só lá vai aumentando...

Repito abaixo a foto do bocão ( que não é meu, snifff) com o tal batom adquirido.Não é belo???


Como agir nas liquidações? Eu penso e repenso, antes de comprar e sigo alguns fundamentos óbvios:
  • Faço um reconhecimento das lojas que estão em liquidação;
  • Ponho na minha lista de visitas somente as lojas em que eu gosto de comprar, ou seja liquidação em grandes lojas, tô fora;
  • Comparo os preços de peças parecidas, em lojas diferentres;
  • Não compro nada por impulso, somente porque está barato. Já perdi muita coisa por desgostar na primeira vez de uso;
  • Evito comprar peças de modelos e cores parecidas com as que eu já tenho;
  • Se tenho alguma dúvida, por pequena que seja, eu não compro a mercadoria;
  • Se encontro alguma peça espetacular, mesmo que não esteja em promoção, eu compro ( se o meu dinheiro der). Já me aconteceu de esperar uma liquidação para adquirir uma peça interessante e ela não estar diponível. detesto isto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...