sexta-feira, 15 de abril de 2011

PROTESTO DE UMA MULHERZINHA ROLIÇA

Vou ter que protestar, com força . Tenho um casamento amanhã super legal. Dito e feito, pensei em aproveitar a ocasião e ter uma ótima desculpa para consumir. Ein, amigas? Um vestidinho de festa novo, hum! Seria o máximo, não?

Com este sentimento de renovação, fui parar num shopping ( Pátio Savassi) atrás de boas marcas e de boas roupas para resolver meu instinto. E o que aconteceu? Nada.

Gente, não existem roupas com um tamanho maior que 42!!! Nem na Patachou, nem na Farm, nem na Maria Bonita e etc. Um verdadeiro absurdo. E convenhamos, eu e mais zilhões de mulheres estilosas vestem tamanhos acima deste número.

É o que eu sempre digo, tais marcas e centros de consumo são tão retrogados, que tratam  mulheres maduras e gordinhas, como eu, como se simplesmente não existissem.

Fiquei furiosa com tal desprezo. Aí decidi: jamais voltarei a essas lojas, nem mesmo para comprar presentes para as minhas amigas, filhas e afilhadas magrinhas estilosas, pois acho isto um desrespeito à todas as mulheres,magras ou gordas, jovens ou maduras. É uma discriminação mesmo, inconstitucional...

Agora, justiça seja feita, a lindinha da Lísia Bello tinha roupas do meu tamanho e se propôs em reformar, à tempo, tais modelos, se eu precisasse. Modelos lindos, em renda. Mas eu não queria rendas e no dia de fazer a prova, eu estava cansada e febril. Adoro a Lísia  e suas roupas, cheias de bom gosto,carinho e atenção. E o melhor, cheia de respeito a todas as mulheres, inclusive eu. Um viva para ela!!!

E devo fazer justiça também à Lenny e a Richards, que habitam o mesmo shopping. Lá eu encontro roupas esportes lindas, modernas, chiques e do meu exato número.

Aceito dicas de outras marcas bacanas despreconceituosas.

Vamos ver como me arranjo amanhã...

10 comentários:

  1. Cláudia, entendo bem do que você fala. Passei anos bem mais gordinha do o ideal para meu biotipo. Daí, mudei meu estilo de vida e emagreci um pouco. Fiquei abismada com como as pessoas mudaram a maneira de me tratar: nas lojas, na rua, no trabalho, etc. Daí me veio a certeza das consequências desastrosas para a nossa sociedade dessa estética de beleza excessivamente magra, excessivamente jovem, e excessivamente cruel com a humanidade! Viva a autenticidade! Vá com a roupa que te faz mais feliz!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Valéria. Depois de tudo que eu passei com o meu tratamento cheio de corticoides difíceis de eliminar, ainda tenho que suportar isto, mesmo podendo pagar. Que ódio!!! Resultado, pago o dobro na Sônia Pinto, mas vou gordinha e cheia de estilo. bj e obrigada pelo apoio

    ResponderExcluir
  3. Estilo você tem de sobra. É só isso que é importante! De quem te gosta só por você ser como é! Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Querida Chef Claudia,

    Também acho isso um absurdo. Digamos que o grande capital formata até mesmo o corpo, aliás Foucault que o diga, né? Corpos dóceis e obedientes que consigam entrar nessa padrão de numeração estranho. Acho que vale o boicote a essas lojas sim e mais que isso vale pensar em uma diversidade de modos de ser, uma coisa que a moda muitas vezes parece esquecer...

    bjs e saudades,

    edu jesus

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Claudinha.O problema não é só para quem está gordinha. Não há roupas charmosas e interessantes para quem tem 60 anos ou mais. Não sei como os estilistas ainda não sacaram que há um grande contingente de mulheres cujo perfil não cabe nestas roupas tradicionais, feias e sem graça. Mas descobri uma boutique no bairro Santo Antonio que acho que você vai gostar. Ela e chama Edith B e fica na Rua Abre Campo 331. O telefone é 3344 2121. tenta passar lá amanhã.bjs

    ResponderExcluir
  6. Janinha, vou conferir a loja. Bj e obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Dudu, concordo com você. Vou boicotar. Mas a vida continua e eu quero me vestir legal.

    Solução que eu achei: Sônia Pinto, lindo, fashion, charmoso, do meu número. Mas 3 vezes mais caro do que o preço das outras marcas.

    Paciência.Pelo menos ela respeita o meu tamanho sem qq discriminação. Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Claudia, a seu protesto acrescento mais umas palavrinhas. Não são só com as roupas de marca, com qualquer tipo e, quando encontramos alguma coisa é super senhoril!!!! Para senhoras despojadas como eu, o problema é ainda mais grave!!!!Beijins, Solange

    ResponderExcluir
  9. A questão da roupa que só cabe em mulher Biafra me irrita há anos. E olha que eu nunca tive peso maior do que tenho atualmente.
    Mas é uma falta de noção...Eu não me aguento e manifesto. Uma vez fiquei estrangulada quando tentei tirar um macacão no Ronaldo Fraga. Veio a loja inteira pra ajudar a puxar...um horror...tive calafrios.
    Quanto a se tornar invisível, jurei nunca mais entrar nessa tal de Farm.Ou elas me acharam velha ou pobre demais porque entrei e sai como um fantasma...uma , duas , na terceira disse a mim mesma que não merecia isso. Chamo de relação comercial estúpida porque uma mulher na nossa idade, vida feita, estável, está no topo da cadeia...gostou, compra mesmo.
    Eu e minha amiga também Cláudia fomos tratadas como rainhas na loja do Issey Miyake em Paris. Entramos só pra curtir e acabamos comprando. Olha as mineirinhas do brejo deslumbradas de alegria!!!
    Beijo grande
    Branca

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, acima, o restante da mensagem da Branca.
    E
    Branca, pode saber, vou lá nesta loja em Paris, conferir e melhor: me sentir uma rainha... bj e obrigada por sua mensagem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...