sábado, 11 de junho de 2011

Sexta de massa again : fusilli com queijo de cabra

A minha paixão por massas, embora somente revelada na minha vida adulta , como já comentei ( aqui), pode ser demonstrada pelas inúmeras receitas sobre esta preparação que posto no blog. Prefiro prepará-las nas noites de sexta feira, como já comentei aqui, ou num domingo sem assunto, para acompanhar o meu delírio pelos frangos de vitrine (aqui e aqui).

Na última sexta recebi queridos amigos em casa. Foi ótimo.

O encontro já estava combinado e surgiu, de véspera, um  black out no meu bairro. Ou seja, quase 30 h de falta de luz, de TV, de PC, de CD, de NB e, por fim, de água.

Falta.... Nem vou falar das faltas outras que assolam meu coração ultimamente (hum, gostei deste estilo trágico, rs).

Pensei em desistir da recepção. Mas achei que poderia preparar tudo enquanto tivesse luz dia e receber à luz, sob pretexto de comemorar o dia dos namorados. E assim foi feito.

Casa cheirosa, florida, candelabros, velas coloridas e coleção de garrafas vazias fora do armário. Aliás, ultimamente, estou retirando meus objetos queridos, guardados "para não estragar", para fora do armário e usando-os com muito gosto.

Walbinho, grande amigo e meu mecânico pessoal, trouxe o gelo, mais velas, lanternas e um transformador que ligou na bateria do carro e fez o fundo musical. Foi perfeito, divertido e, por fim, como um brinde, surgiu o retorno da energia pessoal e da elétrica também. Ufa, que alívio, não precisaria passar o meu sábado salvando os congelados degelados.

Não poderia ter um melhor reencontro com a minha sexta de massa!

Considerando a falta de luz como pano de fundo para a minha distração inata, somente fotografei o arranjo de flores que montei, ainda sob a luz do dia. Vejam só.

Aqui usei lírios corais, lisiantos amarelos e bocas-de-lobo brancas. No segundo plano, sofás restaurados, finalmente, he, he...

A massa que preparei, ficou excepcional. Não poderia ser diferente, posto que foi inspirada numa receita da Marcela Hazan, cuja preparação é simplérrima e o sabor surpreendente.  Batizei a tal de fusilli picante, com queijo de cabra.

Para 6 a 8 pessoas cozinhei 1 pacote de fusilli em água fervente com sal grosso. À parte, preparei uma mistura de 200g de queijo de cabra ( o mais macio é melhor), 2 pimentas dedo-de-moça picadas sem as sementes, 3/4 de xícara de chá de um bom azeite extra virgem e 1 xícara de cebolinha picada, sobre o que adicionei uma concha da água quente do cozimento. Joguei este molho ao macarrão cozido ao dente, misturei e servi. Não é necessário usar queijo parmesão ralado. Mas para quem gosta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...