terça-feira, 14 de junho de 2011

Berloques, jóias e bijus ou lenços, cachecois e echarpes

Poucas vezes comentei neste meu Blog questões relacionadas às jóias, e bijouterias, a não ser aquiaqui e aqui. Pode parecer até razoável essa quantidade e intensidade de discussões sobre tais questões, colocadas nestes posts. Mas para mim, uma alucinada por "complementos", parece pouco.

Não vou contar a quantidade de pulseiras, colares, anéis e brincos que eu tenho. Posso garantir que é muita e que eu uso tudo, com muito prazer. Um tanto, eu compro, outro, eu ganho de presente, pois todos sabem que eu adoro tais mimos. Conheço apenas uma pessoa que me vence neste vício: minha primeira comadre. Ela é dessas mulheres que chama toda atenção, só de ser.  Por sua altura, beleza e presença, ela pode usar, sem ofender, que nem uma turca rica, todos os seus enfeites de dedos, braços e pescoço... de uma só vez. E faz bonito...

Ela também sabe explorar o uso dos quentinhos enfeites de pescoço. Vai daí que com ela eu comecei a aprender a usar os lenços, echarpes e cachecois. E podem crer, só há pouco tempo eu me dei conta de como é bom ter um pescocinho quente e cheio de charme no inverno.

Já tinha aprendido alguma coisa sobre isto com a minha avó, de quem herdei uma pele de raposa (com carinha e rabo. Cruzes!!!) para enrolar no pescoço. Felizmente eu a perdi (sem perder as boas lembranças da vovó), ao empresta-la para alguma prima, que nem me lembro qual e que nunca me devolveu tal peça. Eu, comodamente, nunca cobrei, tampouco. Vamos combinar: pelinha de raposa com cabeça e rabo: ovos podres nela. Além de ser um tanto cafona, usa-la é muiiiiito politicamente incorreto...

Existem mil e uma maneiras de enrolar e aquecer o pescoço, sem se "enforcar", com todo charme e elegância, como vocês podem conferir neste vídeo abaixo, que anda circulando por aí.


Mas existem aqueles jeitinhos de usar bem pessoais, que dependem do tamanho, cor, assim como da nossa criatividade, espírito e necessidade.

Hoje "eu fui assim", com o meu lencinho, para uma reunião de trabalho:



Trata-se de uma pequena echarpe de seda pura estampada( presente da minha amiga Lelena), arranjada sobre uma camiseta basicona ( Hering, mesmo...), de acordo com o seu tamanho, com o tipo unicolor da minha produção e com a minha correria.

Acreditem, é muito fácil arrumar um lencinho no pescoço. Gente, eu sou a pessoa mais desastrada que eu conheço. Possuo um nível de controle motor (grosso e fino) próximo do zero. E quando eu quero enfeitar e aquecer meu pescoço, sempre dá certo!!!

Os homens também devem usar os cachecois para aquecer os pescocinhos no inverno e dar um "plus" na elegância. Muitos brasileiros acham meio gay usar tais adereços. Mas, garotos, sejam práticos e elegantes. É só observar os europeus. Nenhum homem de lá suporta o frio invernal no pescoço . Vejam só o charme do seu uso.





Gatinhos, bonitinhos e quentinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...