quarta-feira, 29 de junho de 2011

Brincadeira de mulherzinha: Bazar/Permuta

Já discuti várias vezes neste blog (aqui e aqui) sobre as minhas manias de consumo e sobre a minha dificuldade em desapegar das coisas ( também dos seres), a despeito de todo o meu esforço.

Acredito que este processo meu seja algo muuuito mulherzinha e por isso procedente nas outras mulheres, sobretudo naquelas, que como eu estão passando por fases de falta. Aquela coisa, né? "Vou cortar o cabelo, comprar um sapato e um batom para encher este meu vazio, por menor que ele seja".

O resultado disto é que eu possuo um excesso de coisas inúteis, que eu compro, guardo e acumulo, e em alguns casos,repetidas vezes e sem nunca as usar. Comigo, tal comportamento pode até ser mais intenso. Por um lado, sou voraz em todos os sentidos, na comida, no cigarro, na palavra, por exemplo. Por outro, eu tenho este blog, que me leva a pesquisar dicas, produtos, atitudes, estilo ou seja lá o que for, o que, consequentemente, me faz desejar as tais coisas fúteis e adquirí-las, com a boa desculpa de fazer experiências para relatar os resultados para as minhas seguidoras. Falta de limite total...

Muitos produtos, de maquiagem, por exemplo eu observo, me apaixono e num afã, eu compro. Ao chegar em casa, verifico que eu já tinha um outro parecido, quase igual na minha gaveta e tinha esquecido. Vai daí que eu nem desembalo o talzinho. Eu guardo para presentear alguma amiga querida, em alguma ocasião especial.

Outros, eu experimento e percebo que não combina comigo. Desses, eu quero me livrar, sem desvalorizá-los.

O resto, aqueles que eu uso e fica bem em mim, eu já sei: não terei vida suficiente para consumi-los até acabarem. Ai que aflição que isto me dá!

Exemplo disso são os meus esmaltes: 3 OPI, 1 Chanel, 2 Claire, 1 Ilamasqua. São de belas cores, bem diferentes entre si. Mas por serem de muito boa qualidade, duram nas minhas unhas, impecavelmente, por 10 dias. Ou seja, uma passada de cada, a cada 70 dias. Não é aflitivo?

Em um dos meus post (aqui) propus um troca troca de coisinhas ( maquiagens, objetos, utensílios, bijús e etc) que hoje são inúteis para mim. Tal proposta, não fez muito sucesso!

Hoje, numa outra linha de raciocínio, eu pensei: já que estou vendo a banda passar, vou me ocupar com a produção de um bazar com os meus excelentes produtos semi-novos ( usados uma única vez).

De repente eu até ofereço um make feito por mim na aquelas que confiarem... Uau. Seria legal, receber minhas amigas e experimentar nelas, aquilo que eu acho maaaaaravilhoso, mas que em mim fica um lixo. Ou experimentar nelas o que fica muito bem em mim, mas que está sobrando nos meus guardados.

Exemplo: Comprei duas sombras corais, uma Ilamasqua, outra Duda Molinos; 3 batons em tons de laranja parecidos entre si dois Mac e um Duda Molinos. Tais produtos estão inteiraços e eu nem vou ousar usa-los outra vez. Numa pele morena, ficaria um espetáculo, mas na minha, uma branquela, ficaram um verdadeiro desastre.

Então, repasso tais preciosidade para frente ou permutando ou pela metade do que eu paguei ou até por nada, só pelo prazer do encontro e da brincadeira.

Nas clarinhas como eu, usaria os inúmeros produtos nude/rosa/bege/cinza, de tons parecidos entre sí... Nas jovens, os verdes, azuis e roxos.

Vejam só a beleza de alguns dos produtos de maquiagem que eu tenho e que eu não uso.



Afora as maquiagens, sobram por aqui, não por desmerito, mas por descombinação, excesso e/ou repetição: bijús, lenços, coisas de casa, CDs e etc etc etc.

Ou seja, tenho sobrando produções inteiras, da penteadeira até cozinha. Acho que vocês também tem.

Que tal participar deste bazar/permuta?


8 comentários:

  1. Adorei a ideia! Pode contar comigo! Que tal uma reuniãozinha esse final de semana para pensamos essa produção? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. arrrlete, como não reconheci sua assinatura e nem consegui entrar nela, pergunto: quem é vc?

    ResponderExcluir
  3. Ah Vá, é vc! bem, neste fim de semana estou cheia de compromissos e no próximo tb. Vamos combinar para o outro, ok? vou pensar na data e te digo.bj

    ResponderExcluir
  4. Cláudia, acho excelente ideia a troca-troca de bijous e afins. tô dentro. mas saio de férias agora e volto dia 18, quem sabe um sábado mais no final de julho? bjins. elisa.

    ResponderExcluir
  5. Oba, Elisa. Para mim também é melhor mais para o final do mês. Mas vou organizando com as bonitinhas amiguinahs da Pat e minhas.bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Cláudia, adorei a idéia. Como já começamos a fazer isso no seu rizzoto, topo continuar. Estou dentro! Também tenho coisinhas de maquiagem, roupas sapatos e de cozinha para trocar. Valéria

    ResponderExcluir
  7. estou aqui me interando do blog e adorei a ideia! Gostei também daquele potinho laranja....blush?! Vamos combinar uma organização disso...estou cheia de coisas pra passar pra frente!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Sharoca, aquele potinho é uma sombra coral do Duda Molinos. Linda, mas em mim ficou medonho. Tô trocando. bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...