sexta-feira, 1 de julho de 2011

Estilo masculino também existe

Tenho vários amigos que me acompanham neste blog, sobretudo por causa das minhas receitas, ou talvez para entender melhor as questões cotidianas das mulheres. Garanto, que para entender uma mulher é difícil. Mas vão tentando meu queridos. Quem sabe um dia...

Porém hoje eu vou dedicar este post aos homens.

É certo: os homens também precisam se cuidar. Não digo somente em termos de saúde, mas também na sua aparência. Muitos deles acham meio mulherzinha usar cremes e perfumes ( ao não ser a loção de barba, versão essa muito piorada do perfume masculino). Arrogantemente, eles acreditam que basta ser com são "in natura", para que todos os assuntos com as mulheres e com outros negócios dêem certo.

Mas vamos combinar, são tantos os recursos hoje, para se ter uma ótima pele, elegância e bons cheiros, que estou certa, os homens não deviam desmerecer e nem banalizar os tais.

Então, jogando os preconceitos para o lixo, vamos lá!

Pele bem lavada e hidrantes com protetores solar, para mim são regras para todos: mulheres e homens. Os perfumes também. Adoro abraçar meus amigos macios e cheirosos e sempre comento isto com eles. Confesso que os acho mais atraentes assim.

Sobre o uso da maquiagem, bem, quase todos os homens que eu conheço acham que usar maquiagem, botox e etc é uma atitude giga-mulherzinha ( se o fazem, escondem, hehehe). Eu acho legal eles terem tal cuidado, mesmo porque aquelas peles brilhosas e marcadas pelas acnes juvenis, que se sobressaem quando chegamos perto e sobretudo nas fotos, desgraçam qualquer visual, até o dos homens.

Eu era meio resistente quanto ao uso de maquiagem para homens, acreditando que este tipo de vaidade era de domínio exclusivo das mulheres. Ao assistir uma matéria sobre isto no GNT (aqui) me convenci do contrário. Muito embora o modelo que estava sendo maquiado fosse um jovem muito gato,  ele ficou muito mais lindo ainda no "depois" e sem qualquer excesso.

Então meus amigos de qualquer idade, além dos bons perfumes (por favor, nada de loção pós barba com cheiro, falo de perfume mesmo), hidratante com protetor solar, vocês podem e devem usar corretivos para olheiras e marcas na pele, protetor para os lábios e mais algum pó básico e transparente para tirar o excesso brilho da pele, sobretudo naqueles locais sem ou com pouca barba e se forem ser fotografados.

Podem crer homens, nós mulheres vamos gostar!

Também recomendo um maior cuidado no jeito de se vestir. Neste caso, o menos é mais. Um toquezinho especial ( uma gravata, um foulard bem colocado, um blazer estiloso) num dia de comemoração fica super legal e chama a nossa atenção. Mas nada de exagero, para não perderem aquele quê de masculinidade. Ser elegante não significa adotar estilo metro-sexual, o qual, por mim deveria ser enterrado, de vez.Para os mais maduros, cuidados redobrados para não adotarem o estilo Peter Pan.

Sobre este assunto recomendo assistirem a entrevista da Júlia Petit com os irmãos Ricardo e Felipe Bruno ( aqui). Ai, ai, como se não bastasse um lindo, são dois!

Vejam só a simplicidade cheia de estilo destes garotos! É disto que eu estou falando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...