quarta-feira, 27 de julho de 2011

Inspiração: cosmopolitan

É sério, eu idealizo algum assunto para postar aqui, lembrando de alguma história, pesquiso e ás vezes até posto. Então vou assistir a TV e aí... o meu assunto está lá, sendo apresentado e discutido por algum chef ou alguma fashionista. Foi assim, dentre vários exemplos, no dia em que postei a minha receita de Croque Monsieur aqui. Na mesma noite, estava lá no GNT, o Claude Troigrois ensinando para a sua convidada, o famosos sanduiche francês. Gostei do toque de cogumelos de Paris, fatiado, salteado e misturado no molho Bechamel, que ele deu. Então, fui lá no meu post, editei e acrescentei a idéia dele.

Saibam que, via de regra, quando eu me inspiro em qualquer matéria de jornal ou TV, eu cito a fonte e acrescento o link dela aqui. Então queridos, se alguma idéia que eu discuto, é apresentada por outrem na mídia, em sequência, é porque eu sou muito vanguarda( kkkkkk).

Ontem eu assisti no GNT Fashion uma matéria sobre a Casa Fora de Eixo, que eu adorei (veja aqui). Me chamou a atenção a esquema que eles tem de compartilhar o seus armários e também de fazer brechos culturais semanais, com troca e venda de roupas e objetos.

Tal esquema tem tudo a ver com a idéia de bazar,que eu postei aqui e que foi compartilhada por muitos amigos e amigas, com vistas a trocar das nossas cosinhas queridas, mas que não nos tem mais utilidade para nós.

Na dita matéria, adorei o esquema de colocar no armário coletivo as meias perdidas por lá. Me lembrei de um filme que eu gosto muito,  Cidadão Acima de Qualquer Suspeita. Nele escutei um comentário proferido por algum personagem, que era mais ou menos assim: onde estarão todos os pés de meia perdidos por todos nós? É uma loucura isto. Se juntarmos eles todos, creio que vestiríamos os pés de toda a população mundial. Exagero? Será?

Hoje, após um dia exaustivo, resolvi relaxar com um drink que eu amo. O clima induz a um vinho, coisa que todos vocês podem estar programando. Mas preferi tomar algo refrescante e docinho. Dificilmente neste inverno alguém pensaria em uma bebida assim. Mas eu pensei, fiz e ficou ótimo. E é certo serei bem original. Devo advertir que tal drink, embora simples, é muito metido à besta, posto ser o preferido das mulherzinhas de plantão. Mas como não nego a minha condição de ser também fútil, aí vai o meu modo de fazer um Cosmopolitan, o drink preferido das novaiorquinas metidinhas.

Misturo bem, em um copo gelado, uma dose de vodka, uma de suco de cranberry light de caixa, encontrado em qualquer supermercado ( o suco de uva também fica bom), meia dose de suco de limão e meia dose de Contreau. Junto gelo e sirvo numa taça aberta do tipo antiga de champanhe ou de martini. Facílimo.


Fora que a cor é linda...






2 comentários:

  1. Claudinha...você me fez rir! To rindo ainda aqui. Ai ai...
    Adoro cosmopolitan e sempre penso tbm que depois de sex and the city ele perdeu um pouco seu charme. Tem gente que se recusa a beber por causa disto, e tem gente que o bebe por causa disto. Nao importa. é um otimo drink! Post bao tamem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Patinha, neste caso a história das garotas do Sex and The City, série que eu gostava, "vulgarizando"tal drink, não faz diferença. O drink é bão e agora ele faz parte da minha história. Eita saudade docê so! beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...