sexta-feira, 29 de julho de 2011

Querer é saber, mas nem sempre é poder: Bolo de rosas

Não é de hoje que eu discuto aqui sobre a minha fascinação por belas coisas feitas com as próprias mãos. Adoro ver e acreditar que eu estou aprendendo uma costura bem feita, um bolo lindamente confeitado, um croché bem entrelaçado, uma louça belamente pintada.

Mas eu sou uma desajeitada muito desastrada. Quase tudo que eu ponho a mão, ou por falta de habilidade ou por ansiedade, escorrega delas. É assim que eu pico muito mal todos os meus ingredientes, de uma ótima preparação culinária; costuro meus tecidos, em costura que deveria ser reta, mas sai torta; lavo minhas vasilhas, num mais ou menos que faz dó e me maquio sem qualquer cuidado de detalhes, os quais me fariam virar uma fada, mas que podem me transformar numa bruxa.

Ah! E os meus arranjos de flores. Eles ficam seeempre lindos, porque lidar com flores, não tem erro, é sempre mimoso. Mas eu sei, em teoria, que eu faço tudo errado e que eles poderiam ficar muito mais que mimosos, ou seja, deslumbrantes.

No meu dia a dia, tropeço em tudo, quebro tudo, esbarro em todos. Vivo cheia de roxos distribuídos por minhas pernas.

Mas não tem nada não! Na teoria eu sei fazer muitas coisas e só de achar que eu sei, eu gosto cada vez mais de achar que eu sei e, por isto, pesquiso mais sobre os meus projetos de fazer um tanto de coisas que acho que aprendi.

Recebi ontem, da Marie Claire Idèes, um vídeo sobre como fazer um bolo de rosas, mas sem o tal bolo. Biscoitos champanhe e rosas, somente. Parece fácil, planejo fazer um dia. Só para contextualizar mais o meu fascínio por tal vídeo: as rosas me perseguiram durante toda a minha viagem de maio. Então, misturando a minha vontade de ser habilidosa com a beleza das rosas européias, compartilho tal vídeo aqui. Lá tem todas as instruções para tal feitura.

Só para se der uma idéia sobre as tais rosas de além mar, vai aí também a imagem da entrada do meu hotel em Londres. Lindíssima rosona trepadeira vermelha.


É assim por lá na primavera: escândalo! Cadê ela por aqui perto, gente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...