segunda-feira, 6 de junho de 2011

Boas compras em Londres: Primark

Já comentei aqui sobre as minhas restrições com liquidações e compras em grandes lojas. Detesto esse programa.

Mas em Londres, não pude deixar de visitar ( e comprar) a Primark, insistentemente citada e comentada por minha filha que vive na cidade. Na realidade, ela e todas as amigas que moram lá, se vestem e bem com as roupas desse magazin. Bem, ela precisava de uma mala, meu marido e neto de um sueter e camisetas Polo. Então tá. Tá bem, vamos enfrentar a Prima...

E é aquela loucura: centenas de nichos de roupas, imensa variedade de opções de vários tipos de roupas, uma multidão de turista, de todos os cantos do mundo, muitos em grupo com seus guias. Nos separamos dentro da loja e marcamos um ponto de encontro para dar cabo a todas necessidades (e desejos) em 40 minutos.

No princípio desta experiência, fiquei meio tonta e vesga, mediante a tanto apelo para os olhos: roupas, muitas roupas, bonitas, de bons tecidos (linho, algodão e malha), modelagem razoável e padronagens incríveis a preços inacreditáveis. E o meu número, em inglês, qual seria? Tempo... Olhei uma etiqueta, comparei os números de vários países , experimentei uma camisa de algodão, por cima da minha roupa mesmo e deduzi o meu tamanho. Não vou dizer qual, mas é dos grandes.

Agora era só escolher e experimentar. Mas na Prima, é impossível experimentar qualquer peça que necessite de provador. As filas dele são imensas e desanimadoras. Há quem diga: roupa da Primark, não se prova. É pegar ou largar. Considerando o baixíssimo preço e o excelente custo e benefício, eu decidi arriscar com as calças e camisas e largar alguns vestidos.

Me dei bem, tudo serviu. Somente o único vestidinho de verão, não largado prá trás, me desanimou. Embora tenha ficado certinho, ele me fez parecer um abajur tropical com cabeça. Mas quem sabe, no verão da Bahia...

Vejam só algumas dessas minhas compritas.


Bermudão e calça de linho ( aproximadamente, 20 e 30 reais). As opções de cores eram infinitas. Na correria e dificuldade de encontrar meu número, escolhi 
 essas aí.

Vestidinho estampado de algodão ( aproximadamente, 25 reais). Existima inúmeras estampas deste mesmo modelo e inúmeros modelos com esta estampa. Cismada com limões e olhando para a minha filha que vestia este modelo, escolhi.

Confesso que me arrependi de não ter me fartado mais com as compras na Prima. Mas já viram, né? Vai que não servia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...