terça-feira, 13 de março de 2012

Ai que preguiça! Fraldinha na pressão X comidinhas orientais

Não sei quanto a vocês, mas eu sinto um verdadeiro desânimo quando os resultados dos meus esforços estacionam e ficam ali parados, esperando a banda passar. Confesso, contudo, que faço esforços com uma certa preguiça, característica, aliás, que está em mim. A preguiça e a contemplação fazem parte da minha natureza. Pode ser por isso que a banda sempre me confronta.

Apesar da minha ansiedade característica, um paradoxo em relação à preguiça, tenho seguido o ditado "não deixe para amanhã o que pode ser feito DEPOIS de amanhã". Vai daí que eu virei uma mestra em adiar, compromissos, pendências domésticas, familiares e  às vezes, até profissionais. Adio também os meus controles de saúde, sempre pedindo um tempo à mais aos meus médicos para fazer meus exames e efetuar os retornos. Tem sido uma verdadeira lenga, lenga o meu cotidiano, para o qual eu tenho uma lista de coisas a fazer, Cujo número de itens eu nunca consigo diminuir.

Bem, mas falando para aqueles que como eu também tem seus dias de preguiça na cozinha, vai aí uma dica de uma carne deliciosa, que preparei dia desses. Esta receita é inspirada numa dica da minha amiga Sandra.

Para 6 a 8 pessoas eu temperei com sal grosso 1 k de fraldinha e a cozinhei na pressão, sem mais nada (nem água, nem óleo, nem caldo ou qualquer outro tempero), por 30 minutos. Após este tempo, adicionei 4 cebolas cortadas em rodelas finas ( só as cebolas e mais nada) e cozinhei, sob pressão por mais 20 minutos. Aí, é tal negócio, fui verificando de vez em quando a panela, cozinhando mais um pouco a carne, até ela ficar escura e desfiando, com cebolas em creme, tomando cuidando para corar sem deixar queimar. Vejam só a aparência.


Para aqueles que estiverem com pouca preguiça, esse preparo pode ser incrementado com um pouco de páprica, ou cerveja preta, louro, ou tudo junto. Eu não usei nada disso e ficou sensacional.

Dica: Tal preparo pode ser feito com maminha ou picanha, desde que a peça seja pequena e tenha alguma gordurinha e fica ótimo se servido como petisco ou usado em sanduíches.

Para aqueles que não estão com qualquer preguiça, não almoçam em restaurantes nos dias de trabalho e apreciam comidas sem carne, aqui compartilho o passo a passo desta fofura de comidinha oriental, que pode ser arrumada para ser levada ao trabalho, ou até a um saboroso piknic.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...