quarta-feira, 21 de março de 2012

Primavera em Paris: Piqueniques em BH

Nada como abrir a Folha nas quarta-feiras e me inspirar no caderno Comida. Hoje, especialmente, dia pesado, triste, dentre tristes dias que venho vivendo, me encontro ali com a bunitinha da Lu Fecarotta falando de Piqueniques. É um aconchego e um acolhimento, que só ela!

Me lembro do meu ultimo piquenique, com amigos daqui e de lá de Sampa. Foi um delicioso acontecimento concluido em um cantinho sob árvores, de um pedacinho do entorno da Estrada Real, próxima a Ouro Branco. Puxa, isto tem muitos anos! Mas jamais vou esquecer.

Tudo regado às compras de comes, bebes, toalhas, sacolas e outras infras, realizadas no fabuloso Mercado Central de BH.

E hoje é o fim do verão, ai, ai, ai, que tristeza!. Começo do outono por aqui. Em Paris minha filha vibra com o início da primavera, que por lá se impõe prá valer. Vejam esta foto de hoje, que eu roubei dela e ela vai me xingar, por publicar e me perdoar logo a seguir.


É o equinócio, minha gente, dia e noite, tudo igual! Em qualquer lugar do mundo... 

Bem, para impor algum diferencial, nada como piqueniques para se despedir do verão,  receber o outono, resistir ao inverno e sonhar com a primavera.

Afora as ótimas dicas de Lu, para tal curtição, nunca se esqueçam de uma toalha florida ou xadrez (muito óbvia) de algodão ou linho, por favor!, de um bom espumante, de muitas uvas e de bombons.

E mais , preparar e acomodar tudo de um jeito bem charmoso, tal e qual a minha sobrinha Lili nos presenteou, é essencial!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...