terça-feira, 27 de março de 2012

A ausência da presença: flores murchas e olhos delineados

Em momentos em que as ausências ficam tão presentes gosto de me lembrar e recitar baixinho a  Ausência, de Drummond. Mas hoje, considerando que tal reminiscência já está posta, corri atrás de inspirações mais superficiais e menos edificantes, para me divertir um pouco.

Não deu outra! De cara me deparei com dois lindos arranjos, um de flores murchas e outro com flores no lustre... Dois extremos de uma mesma motivação ,que é enfeitar a vida com murcha vida ou vida sobre a cabeça... A ausência da presença. 

Mesmo assim julguei boa a idéia, sobretudo para uma pessoa como eu, que possui dificuldades em desapegar, inclusive das flores. Usando uma cerâmica charmosa, a florzinha vai "durar"mais. Vejam só o arranjo feito com lisiantus rosados, murchinhos.


 Para olhar orgulhosamente para o alto, mostro abaixo, orquídeas brancas com raminhos de aspargos, organizados em um lustre delicado, idéia da Marie Claire Maison.



Depois desta pesquisa sobre arranjos de flores recorri às maquiagens. Achei no blog da bunitinha da Vic Ceridônio, dicas para traços de olhos com delineadores, que agora estão com tudo. Vejam só que legal! Existem várias maneiras faze-los, como os antigos mostrados abaixo, sem o uso de qualquer técnica do moderno esfumado.




Eu adoro todos eles, muito embora a minha habilidade para tal empreitada seja próxima de zero. E convenhamos, em olhos maduros como os meus, pode ficar meio esquisito.

A Vic tem ótimas dicas sobre aplicação de delineador no vídeo que eu compartilho abaixo.


Ai, ai, gente, de repente veio aquele momento melancólico das lembranças daquelas lindas dos anos 60/70 ( BB, Catherine Deneuve, Romy Schneider, Twiggy) que usavam e abusavam dessas técnicas desde antigamente,  adicionando aos olhos, num toque moderno, esfumados com sombras escuras. Bárbaro! 

A minha preferida, dentre todas elas, nesse quesito, é a Edie Sedgwick, atriz daquela época, da turma do Andy Warhol; pouco conhecida ( morreu bem jovem). Ela, ao meu ver, arrasava neste tipo de make e criou um estilo bem característico.


 Linda!!!



O make, mostrado no close acima, pode parecer estranho, pois não há qualquer "despiste". É hard mesmo, tal como ela era! Super combinava com ela e era tudo feito unicamente com o antigo "lápis de olho", sem o uso dos maravilhosos pincéis que temos disponíveis hoje para "esfumar". 

 E eu gosto, por isto tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...