sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sob pressão: lençóis

Hoje eu vou discutir uma questão importantíssima, completamente desvinculada do espírito natalino (ao qual eu me propus submeter nestes próximos dias) e que acomete a maioria das donas de casa: como dobrar os lençóis de elástico.

Pode parecer banal. Mas para mim não é. Para não me irritar, eu nem abro mais o armário da minha casa, dentro do qual estes elementos desorganizadores estão guardados. Pois ali é um fusué só. Tudo embolado ocupando espaço demais. Irritante! Pôxa, lençol de elástico é tão bom! Não merecia ser tão odiado por mim, nos seus momentos de desuso.

O pior é que eu, há priscas eras e com muita dificuldade, aprendi a dobra-los com a madame Martha Stewart. Ensinei esse truque para a minha ajudante, que aprendeu com precisão. Porém, em menos de dois tempos, ela desaprendeu todo o processo...e eu também. Creio que neste caso, não calam as raízes, vindas da história de crescer sem o conforto dos tais lençóis. Pura falta de costume. Além disso, sabem como é, o estilo Martha é complexo e perfeito, exige braços fortes, muita atenção e um bom controle motor. Ou seja, é muito fácil de esquecer. Com muita tristeza, reconheço que jamais terei os predicados domésticos desta estrela. Ela, realmente, não tem nada a ver comigo.

Vai daí que eu, na minha missão de buscar uma excelência em organização doméstica, como já confessei várias vezes (aqui), resolvi investir, mais e outra vez, na solução deste problema, buscando dominar a arte das dobraduras lençolinas. Quem sabe eu consigo ter um armário de roupas de cama mais decente!

É assim que ao assistir ao programa Santa Ajuda do GNT , me deparei com um jeito muito simples de fazer as tais dobraduras (como dobrar lençois de elástico). O procedimento exige alguma habilidade e uma mesa de bom tamanho. No mais, é mole.

E vamos combinar, dormir numa cama lisinha é ótimo, ter armários organizados e arrumadinhos também. Além do vídeo que compartilhei acima, mostro abaixo um esquema para auxiliar ainda mais no desenvolvimento do processo.

Ressalto que após o passo 4, deve-se ficar atenta ao tamanho do local onde os lençóis serão guardados, para dobra-los na medida adequada a tal espaço.

Aproveitando o embalo, compartilho abaixo um vídeo que dá dicas sobre diferentes formas de dobrar toalhas. A mocinha é meio chatinha, mas as dicas dela são boas. Portanto, relevem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...