quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Momento mulherzinha n : sobras de arroz

Junto com a alegria do reencontro, chegam as alegrias dos desejos de consumo realizados (como disse aqui). Já experimentei toda a maquiagem encomendada e afirmo que os produtos são sensacionais e combinaram muito comigo. Não vou mostrar fotos dos testes, não, pois estou meio que desistindo da imagem, que vejo nas fotos de euzinha. Elas são  para mim distorcidas de realidade. Não é possível que o tempo acabou tanto comigo!

Junto às encomendas recebi fantásticos presentes mulherzinha das minhas filhinhas. Vejam só:

O sensacional sabonete turco, feito de óleo de oliva trazido diretamente de uma loja de banhos de Instambul

O fabuloso esmalte Peridot da Chanel

Esmaltes, tem sido a minha mania atual e já coleciono alguns importados como mostro abaixo.



Os 2 primeiros da esquerda são da Claire, seguidos de 2 Chanel, 3 OPIs e Illamasqua.


PAUSA: Lembrei-me da minha irmã mais velha que coleciona de tudo um tanto e usa do tanto um quase nada. Já herdei dela muitos batons, clipes, escovas de dente, Havainas e etc. Tenho me identificado muito com ela ultimamente

Voltando: paradoxalmente, convivo mais uma vez com aquela chatíssima fase "acebolada", das minhas unhas, como já descrevi aqui em unhas. Que ódio! Tudo que faço não funciona e elas continuam desfolhando. Já consultei minha amiga e dermato Nana sobre este assunto e postarei as recomendações em breve.

Por hora, vou me virando com outras diversões. 

Hoje recebo amigos para o almoço. O cardápio é simples: rosbife de filet com mostarda e batata ao murro (aqui). De novidade só mesmo a produção que farei para aproveitar uma boa quantidade de arroz cozido que tenho na geladeira. São inúmeras as opções, dentre elas: 

  1. Risoto  Brasileiro: Dica aqui
  2. Risoto italiano improvisado: faço um molho com cebola e alho refogados em azeite, junto algum ingrediente mais nobre (cogumelos, aspargos, brocólis, ervilhas, camarão,bacalhau etc), deglaço com vinho branco seco, misturo um tanto de caldo de carne, espero ferver e acrescento o arroz cozido. Mexo bem, até ficar a mistura aquecer. Junto um pouco de creme de leite fresco para dar cremosidade. Depois de bem quente misturo queijo parmesão ralado, acerto o sal e pimenta do reino e pronto;
  3. Bolinho de arroz: 2 xícaras de arroz cozido misturado com um ovo, salsinha (e/ou outras verdinhas que tiver em casa), alho e cebola picadas, uma colher de farinha de trigo. Faço os bolinhos, por vezes recheando com queijo. Levo a geladeira, passo por fainha grossa de pão e frito em óleo quente. 
  4. Arroz coberto com alho fatiado frito, cebolas secas fritas e verdinhas ( salsa, mangericão) e bastante azeite extra virgem
  5. Saladas de arroz: simples misturinha de arroz com maionese feita em casa, limão, sal e pimenta com o que for, junto ou separado: legumes crocantes, ervilhas, bacon frito, laranja picada, passas, azeitonas e etc

Trata-se de uma sobra muito versátil para o reaproveitamento. É só criar a receita.


2 comentários:

  1. peru ... maravilhoso!
    Envio a você e Jeff, e a toda sua familia, votos de Ótimas Entradas... (e saídas) de 2012!! Muita Saude, Alegria, que o resto a gente faz, não é?
    Um grande abraço pra vocês,
    Silvia Myssior

    ResponderExcluir
  2. Silvia, obrigada pelo carinho. Tendo saúde, o resto a gente faz mesmo! Tudo de bom para você e sua família!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...