sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Floradas

Ao escolher qual concentração eu faria no meu curso de Ciências Biológicas, optei por dois: Botânica e Ecologia. Mas só podia ser um, fui para a ecologia por ser mais coerente com a minha cabeça cheia de interrogações sobre muitas questões, incluindo as relações da natureza.

Porém, por herança (aqui), tradição e querência, sempre fui mais apegada às plantas. Plantei cada planta que tenho no meu jardim, na minha rua (aqui) e algumas árvores do jardim dos meus pais (aqui)

Desde de que me conheço, ando pelas ruas buscando os jardins das casas, as árvores floridas, organizando o meu percurso de forma a observa-las atentamente e em estado de encanto. Tenho predileção por árvores floridas e trepadeiras escandalosas. Estamos na época dos deslumbrantes ipês amarelos, que estão explodindo em flores pelas ruas da cidade. Época também da florada da minha trepadeira " Sapatinho da Judia", que está começando a formar sua deslumbrante cortina de flores em pendões, no teto da minha churrasqueira. Vejam só.



Mas dentre todas as belas trepadeiras que eu admiro, uma se destaca: a Jade, que eu não possuo, embora tenha tentado cultiva-la, sem qualquer sucesso. Trata-se de uma plantinha tinhosa, exigente, de pouca conversa e poucas floradas. Mas quando dá, arrasa. Vejam na foto que emprestei na internet.


Um verdadeiro escândalo.

2 comentários:

  1. Nu! Um verdadeiro escândalo.
    Mae, achava que o sapatinho de judia era brinco de princesa, nao? (nossa, ficou bom "achava que sapatinho de judia era brinco de princesa. rs!)
    De todo modo, estao lindas as dai tbm.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. E isto é só o começo da florada, Patinha queridinha. bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...