segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Verde que te quero verde: Peito de Frango ao Curry

Semana de sonhos melancólicos e saudosistas exigindo atitudes radicais no cotidiano. É assim que, numa reação extrema à vivência das perdas, sai buscando pelas inúmeras reformas na casa por fazer, por objetos esquecidos e inúteis a desapegar, por costuras planejadas e semiprontas a concluir, por makes  e receitas novas para experimentar. Porém, na realidade e de concreto mesmo, só consigo produzir as tarefas do meu trabalho profissional, pelo menos.

A perspectiva do início da primavera, do encontro com toda a família no final do ano, me animou um pouco mais e enfim, parti para a ação. Tudo está se transformando em mais projetos, dos quais eu já sei, somente uma pequena parte será concretizada. Mas tenho cá comigo que ter projetos faz a vida andar. Então está bom!

Comecei a separar todos os cacarecos entulhados, a listar as necessidades de revitalização da casa e do jardim, a experimentar alternativas de cardápio familiar, a procurar novidades de estilo.

Nesse caminho, resolvi assistir na TV o Sexy and City 2. Que droooga de filme! Além de ser um filme de quinta, aquelas que eram mulheres interessantes, há poucos anos, estão mascaradas por traz de tanto botox. Cruz, credo!!!

Porém, confesso que não desgrudei da tela, encantada com o figurino das heroínas, apesar de achar alguns modelos meio bizarros para uma mulherzinha comum. Eu gosto dos figurinos da Patrícia Fields. Destaco aqui neste filme, o vestido longo verde usado pela Carrie na última cena, para o qual, infelizmente, não encontrei qualquer imagem.

Mas ele me lembrou o belíssimo vestido de cetim verde usado por Cecília em Desejo e Reparação, cujo figurino foi premiado com o Oscar. E vamos combinar, tal filme é incomparavelmente melhor.


Eu gosto de usar verde e resolvi pesquisar mais sobre o uso de tal cor, sobretudo em maquiagens. Fico meio intimidada em usar sombras verdes, por sua presença berrante, muito embora eu tenha uma maravilhosa da MAC de um tom que eu adoro. Na minha pesquisa, achei um make lindo e discreto que eu certamente vou experimentar usando a minha linda. Vejam só.


Longe de mim querer ficar igual a modelo. Sem chance. Mas a idéia é boa!

O verde também tem marcado a minha necessidade de fechar a boca. É assim que tenho experimentado algumas preparações verdes delciosas, assim como outras bem cansativas e de sabor pobre. Portanto, não esperem uma receita de salada ou suco verde ou o que seja. Quero distância dessas preparações, por agora.

Repasso aqui uma receita de peito de Frango ao Curry, cujo caldo é de um verde claro, lindo e delicioso.

Para 4 pessoas eu uso dois peitos de frango caipira cortado em cubos. Tempero-os com um "creme" batido no liquidificador, contendo uma xícara de chá de salsinha (coentro para quem gosta, pode ser), uma colher de sobremesa de curry, uma de sopa de azeite, uma cebola, um dente de alho, um dedo de gengibre fresco, sal, tudo picado. Deixo o frango nessa mistura por alguns minutos para pegar sabor.

Refogo tudo em uma panela quente, com algum azeite e deixo cozinhar um pouco. Junto um copo de leite de coco e deixe ferver por uns cinco minutos e sirvo com arroz com amêndoas torradas e alguns legumes cozidos. Vejam só a delícia:



E eu como sempre, distraída que sou, só me lembrei de fotografar depois que já tinha servido a família. Então, não fiz aquela produção bacana de um prato gourmet. Mas podem crer, é muito bom e uma excelente alternativa para o franguinho do dia a dia. Neste dia, eu servi com baroas refogadas.


2 comentários:

  1. Fiquei afim do frango. E do vestido verde!
    E feliz com você, mae.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Patinha, o frango tá fácil prá nós. Mas o vestido...bjoca

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...