sábado, 6 de agosto de 2011

Vida finita: Torta de gorgonzola com peras

É sabido e batido que, assim como a quantidade de preparações culinárias possíveis podem chegar próxima ao infinito, em termos de misturas e de sabores, as opções de maquiagem também podem.

Gente, quantas opções... que aflição!

Eu me frusto um pouco nessa situação, pois eu sei que não terei vida suficiente para experimentar tudo. Por um lado, eu não vou conseguir usufruir de todas as delícias possíveis e nem daquelas que eu imagino preparar e saborear um dia. Por outro, eu assumi que não vou poder adquirir todas as cores, texturas e brilhos dos makes dos meus desejos, para todos os cantos do meu rosto, nem para todas as estações do ano, oferecidas por todas as marcas do mercado de cosméticos. Isto é simples, ou complexo assim... Impossibilidades da vida finita...

Mas um pouquinho disto tudo, eu posso querer, possuir e usufruir. E que seja assim... 

Neste meu momento ( ai,ai "meu momento", que lindo!), estou começando a minha curtição por minhas compritas paulistas, tais como algumas postadas aqui e aqui . Vejam só abaixo, euzinha com os meus mimosos "charms" da Pandora em punho, digo em colo ( poderia ser enrolado no punho, funciona).


Neste meu colo, que está zerado, não? (quê que eu fiz???. Será que eu consigo mostrar meu pescocinho assim, lisinho, outra vez?) eu apresento o meu cordão de couro rosiiiiinha trançado , com três berloquinhos de prata. Um bom início de lúdica coleção Pandorense.

E abaixo mostro a delícia cremosa dos meus 6 "camouflage creme" da Kryolan, organizados em uma embalagem de lata, do tipo da aquarela dos meus tempos de criança. Irresistível.



Podem acreditar, além da linda embalagem, o produto arrasa, pois camufla quase tudo, dando para usar as diferentes cores, sozinhas ou misturadas, resolvendo as marcas de qualquer tonalidade (olheiras, manchas, espinhas), iluminando o rosto no lugar certo e ainda corando as bochechas. Perfeito...........

 Estou perdidamente apaixonada por este estojo! Usando ele, eu me sinto camuflada, em meio as mocinhas ainda não marcadas pela idade e pela vida.

Eu confesso que me esforço para resistir à infinidade de opções de consumo disponíveis por aí. Mas é difícil e doloroso! O desejo é imenso e o apelo também.

Na próxima semana uma amiga fofa viaja para Orlando e já me pediu a listas dos cosméticos importados objetos do meu desejo para ela trazer. Iche, são tantos! Mas estou fazendo uma lista inicial, que já está imensa. Aos poucos, eu vou priorizando o que de fato é imperdível, até reduzir. Não vou abusar não, viu querida!

Para me despedir dela, resolvi preparar uma receita que há muito quero experimentar. Trata-se da torta de queijo azul e peras, inspirada numa dica da Izti Aguirre.

Vou fazer uma massa podre, para 6 a 8 pessoas, usando 500g de farinha de trigo misturada com 250g de manteiga gelada cortada em cubinhos. Amasso os dois com um garfo, até virar uma farofinha.Acrescento então 50g de amido de milho, 2 gemas, sal, uma colherinha de açucar e uma colher de sopa água gelada. Misturando tudo rapidamente,com as mãos, até obter uma bola lisa. Deixo descansar por uma hora na geladeira, enrolada em papel filme.

DICA: a massa podre tem de ser preparada rapidamente e em baixa temperatura, para crocar bem ao assar. Por isto, deve ser amassada com colher, garfo ou processador. Uma alternativa, é ralá-la fria em ralo grosso, deixar gelar bem, ficando assim mais fácil de misturar com a farinha.Ela não pode ser muito trabalhada com as mãos, para não esquentar.

Enquanto a massa descansa, eu faço um recheio cremoso, misturando 150g de queijo gorgonzola, 200 g de cream cheese, um tanto de mostarda de Dijon e 3 ovos. Reservo. Descasco  3 peras, parto-as ao meio e retiro os caroços. Reservo.

Para montar a torta, eu abro a massa com um rolo, em forma de círculo, entre dois pedaços de papel manteiga, deixando ela bem fininha. Uso-a para forrar o fundo e os lados de uma forma desmontável de uns 30 cm. Dou umas fincadinhas na massa com um garfo, para ela não estufar ao assar. Coloco o recheio de queijo sobre a massa e as metades das peras viradas para baixo, sobre este recheio.

Asso em forno pré aquecido à 180g ( médio a alto) por uns 30 minutos ou até corar.

Vejam o jeitão da preparação.



Trata-se de uma excelente entrada e de um ótimo lanche.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...